Notícias de Criciúma e Região

Três mulheres são indiciadas por furto qualificado em rede atacadista de Criciúma

Suspeitas, conforme a Polícia Civil, são funcionárias do estabelecimento

Três mulheres foram indiciadas pela prática de crime de furto qualificado (abuso de confiança e concurso de pessoas), por terem subtraído vários produtos de forma reiterada numa rede de atacado de Criciúma. A informação pertence à Polícia Civil de Criciúma, que investiga o crime. De acordo com o delegado Márcio Neves, uma das suspeitas atuava como caixa do supermercado enquanto as outras fingiam-se clientes e passavam no caixa sem que os produtos fossem registrados. A funcionária simulava o registro e entregava às comparsas um cupom para disfarçar o crime.

Após a análise das imagens e da constatação do crime, a polícia identificou as outras duas suspeitas e após os respectivos interrogatórios foram iniciadas. “O prejuízo contabilizado até o momento foi de aproximadamente R$ 5 mil, mas foi maior. Alguns produtos não foram precificados, inclusive porque variava na qualidade e peso para se chegar aos valores, como a carne”, afirma.

Há ainda uma investigação sobre o crime praticado por uma das suspeitas, mas com a participação de dois homens.  Conforme o delegado, o crime é qualificado em relação à funcionária por conta do abuso de confiança do vínculo empregatício.

 

 

Você também pode gostar