Notícias de Criciúma e Região

Três equipes brigam pela liderança do Praião 2018

Após a realização da quinta rodada do Campeonato de Futebol de Areia de Balneário Rincão, Praião 2018, Taça Forauto Veículos 50 anos, três equipes continuando brigando para terminar a primeira fase na liderança da competição. Vantagem para o Brasil Pedreira, que chegou aos 15 pontos e depende somente das próprias forças para fechar a primeira fase na frente de todos os concorrentes. E.C. Praia e Tocantins estão com 13 pontos e precisam da vitória e de um tropeço do Brasil Pedreira para terminar em primeiro. A sexta e última rodada será realizada nos dias 17 e 18 de fevereiro, já que no Carnaval serão realizados somente os jogos atrasados da quarta rodada.

A rodada começou com um show do Brasil Pedreira, que não tomou conhecimento do São José e aplicou uma goleada de 6 a 1. O Brasil procurou o ataque desde o começo do jogo encontou com a fragilidade do São José que não contou com os principais jogadores do grupo. No primeiro tempo Celino fez 1 a 0. Logo no início da etapa complementar Gelino ampliou para 2 a 0, com Beto Cachoeira aproveitando jogada de Celino pela direita para fazer 3 a 0 de cabeça. Juliano descontou para o São José em cobrança de pênalti.

Com o jogo controlado, o técnico do Brasil Pedreira, Anderson Fernandes, o Siri, promoveu algumas alterações deixando a equipe ainda mais ofensiva e com velocidade nos contra-ataques. Em jogada pelo lado direito, a bola chegou em Beto Cachoeira, que ajeitou e Jean fez 4 a 1. Com facilidade do meio para a frente, o time da Pedreira ampliou para 5 a 1, com Gelinho batendo da intermediária no ângulo do goleiro adversário. Willian fechou a goleada anotando o sexto gol da equipe. A goleada por 6 a 1 manteve o Brasil na liderança com 15 pontos e 100% de aproveitamento.

Em seguida, o Tocantins entrou na Arena para confirmar a boa campanha ao enfrentar o São Cristóvão. O jogo começou equilibrado e com o Tocantins não conseguindo tocar a bola. Porém, o São Cristóvão não conseguiu segurar o jogo mais organizado do adversário e acabou cedendo espaço, suficiente para o Tocantins fazer 2 a 0, com gols de Rafael e Juliano.

No primeiro jogo de domingo pela manhã, o E.C. Praia enfrentou o Garotos da Bola. O Praia desde o início mostrou superioridade e terminou a primeira etapa vencendo por 2 a 0 com gols de Dirceu e Luiz Filipe. Na segunda etapa, Marciel aumentou para 3 a 0, com Jhonatan descontando para o Garotos da Bola. Mas o Praia continuou no ataque e Marciel aumentou para 4 a 1, Guilherme também deixou a sua marca e Filipe fechou a goleada em 6 a 1. No segundo jogo da manhã empate por 4 a 4 entre União da Praia e Sete de Setembro/Renascer. Deivid, Flávio e Rafael em duas oportunidades marcaram para o União da Praia, enquanto André, Jean (2x) e Jonas marcaram para o Sete de Setembro.

No domingo à tarde, o Rui Barbosa venceu o confronto direto diante da Construtora Massiroli por 3 a 0. Os gols foram marcados por Dael em duas oportunidades e Gabriel. A vitória deixou o Rui Barbosa na quarta posição. Fechando a rodada, o Ajax/Gráfica GM conseguiu a primeira vitória da competição ao derrotar o Atlético Pedreira, por 3 a 0. João Marcou duas vezes e Danilo completou o placar.

 

Resultados – Quinta Rodada

Brasil Pedreira 6 x 1 São José

Tocantins 2 x 0 São Cristóvão

E.C. Praia/Krona 6 x 1 Garotos da Bola

União da Praia 4 x 4 Sete de Setembro/Renascer

Rui Barbosa 3 x 0 Construtora Massiroli/Treviso

Ajax/Gráfica GM 3 x 0 Atlético Pedreira

 

Jogos adiados 4ª rodada

10/02 – 15 horas – São Cristóvão x Ajax/Gráfica GM

10/02 – 16h30min – Garotos da Bola x Rui Barbosa

 

 Sexta rodada

17/02 – 15 Horas – Construtora Massiroli/Treviso x E.C. Praia/Krona

17/02 – 16h30min – 7 de Setembro/Renascer x Ajax/Gráfica GM

18/02 – 9 Horas – São Cristóvão x Brasil Pedreira

18/02 – 10h30min – Atlético Pedreira x Tocantins

18/02 – 15 Horas – São José x Rui Barbosa

18/02 – Garotos da Bola x União da Praia

 

Classificação 

1º – Brasil Pedreira – 15 pontos

2 º – E.C.Praia/Krona – 13 pontos

3 º – Tocantins – 13 pontos

4 º – Rui Barbosa – 09 pontos

5 º – Atlético Pedreira – 06 pontos

6 º – Construtora Massiroli – 06 pontos

7 º – União da Praia – 05 pontos

8 º – São José – 05 pontos

9 º – Ajax/Gráfica GM – 03 pontos

10 º – Garotos da Bola – 03 pontos

11 º – Sete de Setembro – 02 pontos

12 º – São Cristóvão – 00

 

Critérios

Art. 11º – O critério de desempate para a fase classificatória (1ª fase), será:

1 – Maior número de vitórias;

2 – Confronto direto (entre duas equipes);

3 – Menor número de gols sofridos;

4 – Melhor saldo de gols;

5 – Maior número de gols marcados;

6 – Sorteio

 

Você também pode gostar