Notícias de Criciúma e Região

Trem atropela jovem de 15 anos e deixa família de Criciúma de luto

Um jovem de 15 anos morreu esta terça-feira, 28, atropelado por um comboio quando tentava atravessar a linha ferroviária fora da zona de passagem pedonal junto à estação de Belém. Segundo o Comando Metropolitano da PSP, que recebeu o alerta às 8h43, a vítima faria parte de um grupo de jovens que estavam a atravessar a linha num local desadequado. Parentes do adolescente morto são de Criciúma. Familiares postaram nas redes sociais o luto. O acidente foi em Lisboa, em Portugal.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Não há registo de outros feridos, de acordo com as autoridades. O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) recebeu o alerta às 8h36 e enviou para o local uma ambulância, um motociclo e uma equipa de psicólogos, dando ainda conta de ter sido enviada uma viatura médica do Hospital de São Francisco Xavier. Já o Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa mobilizou sete viaturas e 24 elementos.

Família está em estado de choque

Os familiares do jovem estão transtornados com a notícia da trágica morte do adolescente de Criciúma. De acordo com uma cunhada da tia da vítima, que tem um salão de beleza no município, os familiares estão inconformados com o acidente. “Ainda não sabemos os detalhes sobre a ocorrência”, completa a cunhada.

O garoto morava com a família em Lisboa (Portugal). O pai do jovem, Lucinei Sotero, postou nas redes sociais o luto pela perda do filho. O Portal Litoral Sul conversou com a tia do menino, Luciana Francelino, e ela comentou que a família havia se mudado para a Europa há três anos. “Eles foram tentar a vida lá”, destacou. Ela precisou interromper a entrevista para poder falar com o irmão. “Vou ligar para ele agora. Está sendo muito difícil para nós”, conta em lágrimas.

 

 

Com colaboração da Rádio Eldorado.

Você também pode gostar