Transporte público garantido até sábado em Criciúma

O prefeito Clésio Salvaro se reuniu nesta terça-feira, com representantes da área da saúde e educação do município. O objetivo do encontro foi levantar as necessidades de cada instituição e fazer o devido compartilhamento.

Segundo o prefeito, por meio de uma parceria com a Polícia Militar e a Polícia Civil, a Prefeitura de Criciúma recebe hoje 21 mil litros de gasolina para abastecimento de veículos da saúde e da educação. “Fomos previdentes desde o início das paralisações, por isso, conseguimos economizar combustível sem prejudicar o andamento dos serviços essenciais”, lembrou o prefeito.

Com o projeto de Lei nº 051/18, aprovado ontem, na Câmara de Vereadores, a prefeitura está autorizada a receber por empréstimo e ceder a outras entidades e municípios combustível necessário para manutenção de serviços essenciais. Em virtude disso, o município está fazendo o levantamento e atendendo às necessidades na medida do possível.

Transporte coletivo estendido até sábado

Com o reforço no abastecimento o transporte público de passageiros foi estendido até sábado, seguindo a mesma tabela praticada nos últimos dias com horários reduzidos. Na próxima quinta-feira, feriado de Corpus Christi, não haverá transporte coletivo.

Atendimento normal nas escolas

As 71 escolas da rede municipal de ensino funcionam normalmente até amanhã, 30, bem como os 19 Centros de Educação Infantil Municipal (Ceim). A Secretaria de Educação tem feito o remanejamento de gás de cozinha e alimentação escolar, e o transporte dos estudantes não foi comprometido.

“É importante manter nossas crianças na escola, já que, dessa forma, não prejudicamos pais e responsáveis que estão inseridos no mercado de trabalho. Se dispensamos os estudantes, podemos causar um transtorno ainda maior para as famílias que precisam sair para trabalhar e não têm com quem deixar os filhos”, esclareceu Salvaro.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.