Anúncio

Transição em Içara será com técnicos

O processo de definição dos primeiros nomes do Governo de Içara só deve iniciar em dezembro. Na próxima semana, Dalvania Cardoso vai iniciar um período curto de descanso para se recompor do desgaste provocado pela campanha. Quando voltar, começa a encaminhar a composição de seu primeiro ano de gestão. A preocupação agora é em conhecer bem a estrutura de governo. Dalvania tem feito visitas as repartições públicas para iniciar uma relação mais próxima com os servidores. Na segunda-feira, antes de entrevista na Massa FM, ela já tem agenda. Vai passar no pátio de máquinas para conversar de perto com os integrantes da secretaria de obras. Dalvania também deve definir até segunda-feira os integrantes de sua equipe de transição. Segundo ela, a tendência “é que todo o processo de transição seja conduzido por funcionários de carreira. Estamos avaliando ainda com calma. Não tive nem tempo de conferir em detalhes os números das urnas, cada passo será dado com calma e segurança”, afirma a prefeita.

Os dois cotados

Anúncio

Passado o processo eleitoral deste ano as especulações agora recaem sobre a formação dos futuros governos e sobre a composição das mesas diretoras nas Câmaras de Vereadores. Em Içara, dois nomes despontam como favoritos para comandar o legislativo na primeira metade do mandato. Ontem falei sobre Geraldo Baldissera. Na mesma edição de ontem o jornalista José Adílio trouxe entrevista com o outro nome cotado. O outro nome cotado para a função de presidente é do vereador Itamar da Silva. Experiente, o progressista ampliou consideravelmente sua votação no pleito deste ano e já deixou claro que pretende participar da disputa pelo comando do legislativo.

Na relatoria

Vereador Duca Zata está fazendo a relatoria da LDO na Câmara de Criciúma. Dalvania Cardoso, prefeita eleita acompanha em paralelo e se houver a necessidade irá sugerir ajustes para o início de seu mandato.

Vende tudo

Aposta do secretário de Desenvolvimento Econômico Paulo Brígido é que todos os 12 terrenos que pertencem a prefeitura sejam vendidos já nesta segunda-feira. “Isso é muito importante. Não é nem pelo dinheiro que vai entrar mas principalmente pelas empresas que virão para a cidade para gerar emprego e renda”.

Em Morro da Fumaça

Depois de garantir uma cadeira no legislativo de Morro da Fumaça pela primeira vez o PSL passou a ser a sigla mais desejada nos bastidores da política no município. Caberá ao repsentantendo partido definir quem irá comandar o legislativo da cidade no primeiro ano do próximo mandato. A conta é simples: A oposição fez quatro vereadores, o PP governista fez mais quatro. Com isso caberá ao estreante Luciano Formentin desempatar a disputa. Na prática ele também estava na coligação do MDB, mas como deve adotar uma postura independente seu voto é decisivo. Claro que os parlamentares poderiam buscar um consenso, mas essa é uma hipótese bastante improvável.

Definida

Realizada ontem a abertura de licitação para contratação da empresa que vai disponibilizar os profissionais que irão executar o Serviço Aeromédico (Sarasul). O pregão contou com a participação de quatro empresas e foi vencido pela empresa Ozz Saude Eirele. Ainda há prazo recursal, mas a expectativa é que até meados de dezembro o serviço esteja liberado.

Última semana

A próxima semana deve ser a última da governador em exercício Daniela Reinehr na função. Dia 27 o Tribunal de Julgamento se reúne para avaliar o primeiro processo de impeachment do Governador Carlos Moisés. A tendência é que o tribunal absolva o governador das acusações de improbidade administrativa. Com isso ele retoma sua função pública e Daniela volta a condição de coadjuvante no comando do Estado.

Pressão

Procuradoria Geral do Estado entrou na Justiça para garantir a volta às aulas no Estado. Também há a possibilidade do Estado declarar os serviços de educação como essenciais. Se isso acontecer, o funcionamento seria liberado em todo o território catarinense

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.