Tráfego de veículos pesados que transportam carvão pauta reunião em Urussanga
Principal necessidade é de melhorar o transporte do produto do porto de Imbituba até a empresa
O impacto do tráfego de veículos pesados que transportam carvão para a coqueria do bairro Rio Carvão, pela Rodovia dos Mineiros, em Urussanga, pautou uma reunião nesta terça-feira, 25. Participaram o prefeito Jair Nandi, secretários e diretores da administração municipal, representantes da Associação Comunitária do Bairro Rio Carvão, representantes da empresa Urussanga Minérios e membros da Polícia Militar.
A principal questão abordada foi a necessidade de melhorar o transporte de carvão do porto de Imbituba até a empresa localizada no bairro. Segundo o representante da comunidade, Luiz Henrique Martins, o transporte gera longas filas na estrada devido à quantidade de caminhões que levam carvão dia e noite para empresa nos períodos de carregamento, que ocorre em média três vezes ao ano. “Tem um engarrafamento de veículos pesados que acaba prejudicando o trânsito dos moradores locais”, afirmou Martins.
Durante a reunião, a empresa Urussanga Minérios comprometeu-se a melhorar a gestão do transporte e a informar os órgãos competentes com antecedência sobre a chegada dos navios provenientes dos Estados Unidos ao porto de Imbituba. Além disso, a prefeitura se responsabilizou pela manutenção da estrada, especialmente no trecho conhecido como Morro do Areão, para melhorar o fluxo de veículos.
Na oportunidade, o prefeito Jair Nandi destacou a importância da colaboração entre todas as partes envolvidas. “É importante conversarmos todos juntos e encontrarmos uma solução em comum. Vamos melhorar as estradas para que não tenhamos mais nenhum incidente no local”, finalizou Nandi.