Tradicional comércio da cidade comemora 60 anos de atividades

Tradicional comércio da área central de Criciúma, a Casa Imperial comemora seus 60 anos de atividades neste mês de outubro, com promoções e descontos para seus clientes. Endereço tradicional do Centro da cidade, de propriedade de Maria Irene Conti Benedet, 81 anos e João Benedet, 86 anos, a loja é uma marca registrada quando o assunto é o comércio de Criciúma.

“Teremos um mês inteirinho de promoções, com descontos para vestir você e sua família. Aproveite todas as ofertas em moda masculina e feminina, para você comprar com economia e se vestir com elegância e conforto. Venha comemorar conosco”, convida Maria Irene.

Comércio surge a partir de sociedade entre amigos

Seu João Benedet recorda que a história da loja teve início a partir de uma sociedade formada pelos amigos, Algemiro Manique Barreto, Itamar Campos e João Abel Benedet. “A administração coube a Itamar e a mim, uma vez que Algemiro já gerenciava outra empresa de sua propriedade. Na nossa sociedade, sua participação era mais de conselheiro de negócios. Foi uma parceria que deu muito certo, pois podíamos contar com minha experiência adquirida nas Casas Pernambucanas e Casa Leão e, também, com o talento de Itamar na alfaiataria”, conta.

Ainda segundo ele, não foi difícil, assim, levar o negócio adiante. “Não podemos deixar de considerar que, além desses fatores internos, contribuiu para a prosperidade inicial o favorável momento socioeconômico no qual nosso país e região viviam. Com a boa fase da mineração de carvão em nossa cidade, que empregava milhares de operários em toda a Região Carbonífera, as vendas duplicavam a cada ano, e tudo foi se encaminhando de maneira muito acertada”, revela.

Após o desmembramento da empresa em comum acordo com todos os sócios, em 1964, sua esposa Maria Irene assumiu o posto e juntos deram continuidade aos trabalhos. “O desfecho se deu de maneira correta, justa e harmoniosa para as três partes tanto que a amizade se manteve”, fala satisfeito.

Até hoje, seu João, sua esposa, Maria Irene, a filha, Rosane junto com a equipe de colaboradores, trabalham para que as vendas melhorem a cada dia. “Fomos abençoados com esta empresa e mesmo nos momentos mais difíceis nos mantemos sólidos. Sempre prezamos pelo o que é justo, e com isto colhemos os bons frutos até hoje”, considera a gerente geral da loja e filha do meio, Rosane Conti Benedet Mreverstet.

 

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.