Tradição de Reis

A noite de sexta-feira, 5 foi de celebração na casa do artista plástico criciumense, Edi Balod. Ele reuniu um grupo de amigos para celebrar a tradição de Reis, data que marca oficialmente o fim dos festejos natalinos.  “ O Dia de Reis é magia pura. Imagine os Reis Magos sendo guiados pela estrela e oferecendo ouro (em função da realeza); incenso (espiritualidade) e mirra (questão da imortalidade), ao Menino Jesus. E hoje estamos celebrando tudo isso com amigos”, ressalta Balod que há dez anos comemora a data.

Um grupo de terno de reis esteve presente em sua residência e entonou belas cantorias. A data também lembra que é chegada a hora de desmontar as árvores de natal e guardar o presépio para ser usado no ano seguinte.

Saiba mais

De acordo com a cultura católica, o Dia de Santos Reis é lembrado como o momento em que o recém-nascido Jesus Cristo recebe a visita dos Três Reis Magos, Gaspar, Belchior e Baltazar. Esse dia costumava encerrar as festividades de Natal no período litúrgico da Igreja, e a tradição se manteve como o dia de desmontar as decorações de fim de ano por parte dos devotos.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.