Trabalhos desenvolvidos por acadêmicos do curso de Moda apresentam coleções voltadas ao jeanswear

Criatividade, conhecimento e trabalho de pesquisa estiveram em evidência durante o desfile do projeto Be BLue, idealizado pelos acadêmicos da quinta fase do curso de Moda do Senai/ Unesc e realizado na noite de ontem, no Nações Shopping, em Criciúma.

O trabalho de criação de uma coleção de moda voltado ao jeanswear foi apresentado em um desfile especial. “Este foi um trabalho interdisciplinar, onde foram apresentadas as coleções de produtos em jeanswear, confeccionadas pelos acadêmicos e direcionados para uma marca fictícia, fundamentada em pesquisa da história do jeans, tendências, aspectos técnicos e produtivos”, esclarece a coordenadora do curso de moda do Senai/ Unesc, Charlene Vicente Amâncio Nunes.

O projeto Be Blue tem por objetivo propiciar aos acadêmicos a aplicação dos conhecimentos no desenvolvimento de coleções em jeanswear, considerando a vocação em produção de vestuário da região Sul de Santa Catarina e contou com o apoio da Santista Jeanswear, Stone Wash lavanderia, Nações Shopping e AM Formaturas. “A Santista tem o intuito de cuidar e fortalecer ainda mais as escolas e dar ainda mais apoio aos acadêmicos, enaltecendo desta forma o ramo da moda”, esclarece a coordenadora de moda da Santista, Andrea Pécora.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.