Notícias de Criciúma e Região

Trabalhadores sofrem intoxicação durante impermeabilização de caixa d’água, em Criciúma

Os dois homens foram resgatados, sendo um em estado grave, e hospitalizados

Dois trabalhadores sofreram uma intoxicação causada por produto químico durante a impermeabilização de caixas d’água de um prédio nessa terça-feira, dia 12, em Criciúma. Os dois homens, pai e filho, foram resgatados do local pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar (PM) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), por volta das 20 horas, na Rua XV de Novembro, no Centro.

Conforme a Polícia Militar (PM), uma mulher entrou em contato com a PM informando que o esposo e o filho foram fazer um trabalho em um prédio no início da tarde e não haviam retornado. Ela estava preocupada pois não conseguia falar com os dois e achou estranha a demora.

A PM foi até o prédio e pediu que uma das moradoras chamasse a síndica e abrisse a porta para os militares verificarem a denúncia. Ao chegar no 12º andar do edifício, dois policiais localizaram a caixa d’água do prédio e ouviram um barulho. Os policiais encontraram a primeira vítima, que estava confusa e não sabia informar se havia mais alguém com ele.

O cheiro de produto químico era muito forte e o local era escuro, segundo a PM. Ainda havia equipamentos ligados à energia elétrica, que foram desligados pelos policiais para garantir a segurança de todos. 

Com o auxílio de uma lanterna, a PM conseguiu encontrar mais um homem, pai da primeira vítima. Ele estava desacordado e com sangramento na cabeça. Os militares pediram reforço, sendo que em seguida chegaram mais policiais, o Corpo de Bombeiros e o Samu.

Segundo os bombeiros, os trabalhadores estavam utilizando borracha líquida a base de solvente para realizar o serviço e acabaram se intoxicando com o produto. Não foi possível identificar quanto tempo os dois ficaram no ambiente, mas considerando que o horário de entrada dos profissionais foi às 13 horas, estima-se que possam ter ficado cerca de sete horas no local em contato com o produto. 

Um dos homens estava inconsciente e o outro consciente, mas confuso e lento, apresentando ferimento na região da cabeça. Os dois foram retirados do local, foi ofertado oxigênio enquanto a guarnição preparava o sistema para realizar a descida dos dois para o andar inferior, que daria acesso a escadaria da edificação. Após a remoção das vítimas, os dois foram encaminhados ao Hospital São José, em Criciúma, pela equipe do Samu.

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Foto: Divulgação/PM
Você também pode gostar