Anúncio

Trabalhadores do São Donato aprovam greve no hospital

Os trabalhadores do Hospital São Donato de Içara, podem deflagrar greve, a partir da zero hora da próxima segunda-feira, dia 07. A iniciativa foi aprovada por 82% dos profissionais nos plebiscitos realizados nos dias 26 e 27 de agosto na instituição. No total são cerca de 150 funcionários do hospital.

O diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde), Cleber Ricardo da Silva Cândido, informa que a direção do São Donato não conversa com o Sindicato e não reconhece a importância de seus trabalhadores no atendimento aos pacientes no cuidado e zelo pela saúde da população.

Anúncio

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

“Eles estão cansados. Pedem valorização por parte da administração da instituição e melhores condições de trabalho. Nas demais reivindicações querem um abono de gratificação de R$ 600,00 a todos os profissionais, considerando o mesmo ser uma instituição de referência para o atendimento do Covid 19; a restituição dos valores descontado das folhas dos profissionais afastados em função do coronavírus; a testagem dos funcionários; insalubridade de 40% dos profissionais na linha de frente do atendimento dos pacientes com Covid 19, entre outros benefícios”, explica do diretor.

O Sindisaúde denuncia e cobra a emissão da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT), para os trabalhadores contaminados pela Covid-19 e, uma atenção maior com estes profissionais no uso nos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), de forma descartável, sem a reutilização dos mesmos.

Conforme Cleber, na Campanha Salarial deste ano, com data-base em março, o hospital repassou somente a inflação do período, de 4,74%, sem nada de ganho real. “Foi parcelado em três vezes, sendo a única instituição a parcelar o INPC”, criticou o sindicalista.

Na última semana, 24, o Sindicato realizou protesto em frente à instituição por melhores condições de trabalho.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.