Trabalhadores do Pátio de Máquinas paralisam em Criciúma
Paralisação deve ocorrer até o meio-dia no Pátio de Máquinas da Prefeitura de Criciúma
Trabalhadores do Pátio de Máquinas da Prefeitura de Criciúma estão paralisados na manhã desta segunda-feira, dia 15. A ação ocorre devido a proposta de reajuste salarial da Prefeitura de Criciúma de 4.36%, considerada baixa pelos trabalhadores. Na última semana, uma paralisação geral foi realizada na frente do Paço Municipal.
“Trabalhadores decidiram não sair com máquina nenhuma enquanto o secretário de obras não vir aqui conversar para interceder para melhorar essa proposta. Então está todo mundo decidido aqui a não ir trabalhar”, comenta a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Siserp) de Criciúma, Jucélia Vargas.
A proposta do sindicato é que o reajuste seja de 14.36%, sendo 10.25% da inflação do ano passado e 4.36% deste ano. Porém a proposta do Governo Municipal é de um reajuste de 4.36%. “Isso, se passar, fica uma perda de 10.25%. O que eles recebem de abono aqui não está na lei. A base de cálculo sobre a insalubridade paga menos que um salário mínimo. Pessoal cansou de perder, perder e estão mobilizados para melhorar essa proposta. Se for preciso paralisação por tempo indeterminado, eles estão dispostos a fazer”, comenta Jucélia.
Os funcionários aguardam a chegada do secretário de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana de Criciúma, Tita Beloli. Até o momento a Prfeitura não apresentou nova propostas. Paralisações em outras secretarias, ao longo da semana, não estão descartadas pelo Sindicato.
Leia Mais
Servidores realizam nova manifestação no Centro de Criciúma
“Vai à procura de outro emprego”, diz Salvaro aos servidores, após paralisação