Notícias de Criciúma e Região

Trabalhador entra em tanque de cerveja e morre em Lauro Müller

Homem entrou no tanque vazio para pegar um saco de Lúpulo e desmaiou pois não conseguiu mais respirar

Uma tragédia chocou os trabalhadores de uma cervejaria no final da tarde dessa sexta-feira, dia 13, em Lauro Muller. Um trabalhador, de 32 anos, morreu após entrar dentro de um tanque de cerveja vazio e não conseguir respirar. O caso aconteceu na Rodovia SC-390, no bairro KM107, por volta das 17 horas.

📲Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Conforme o Corpo de Bombeiros, os colegas de trabalho da vítima relataram que o trabalhador desceu por uma escada para entrar no tanque vazio e pegar um saco de lúpulo que havia caído lá dentro. Mas como o tanque é grande e profundo, cerca de quatro metros com pouca circulação de oxigênio, a vítima desmaiou.

Um colega tentou entrar para retirar o trabalhador, mas também com dificuldade de respirar, acabou retornando. Os bombeiros entraram no tanque de cerveja para fazer o resgate utilizando equipamentos individuais de proteção respiratória e constataram que a vítima estava em parada cardiorrespiratória. Os socorristas iniciaram manobras de ressuscitação. A vítima foi encaminhada para a Fundação Hospitalar Santa Otília, em Orleans, mas não resistiu e morreu no hospital.

Tanque estava vazio e tinha profundidade aproximada de quatro metros – Foto: Divulgação/CBM
Trabalhador foi pegar um saco de Lúpulo que caiu dentro do tanque – Foto: Divulgação/CBM
Você também pode gostar