Torneio onde as crianças montam suas equipes é destaque em Siderópolis

As escolinhas de futsal do Governo Municipal de Siderópolis, por meio do Projeto Social/ Ferrovia Tereza Cristina/ Resicolor/ Esucri iniciaram no último sábado, 24, o torneio interno de futsal entre alunos de 05 á 14 anos. Ao todo, participaram dos jogos no Ginásio de Esportes Antônio Espíndola Ramiro quase 100 crianças entre meninos e meninas, separadas por categorias entre a manhã e a tarde.

Este é o terceiro ano em que os professores do projeto organizam o torneio que possuí um diferencial: os próprios alunos dão os nomes para suas equipes e se organizam em quadra. “O legal de tudo isso é que eles são responsáveis pelos seus times. O torneio ocorre uma vez por mês até novembro, quando será feito uma confraternização com entrega de medalhas. Até lá, os alunos terão que se organizar com seus jogadores a cada rodada”, destaca o professor e organizador Alcis Isidoro Ramos.

Alguns dos times foram os famosos Real Madrid, de Cristiano Ronaldo; Barcelona, de Messi e o Paris Saint-Germain do brasileiro Neymar. Mas também tiveram os nacionais Corinthians, São Paulo e Flamengo. O coordenador da secretaria de esportes do município, Vinicius Zen Pereira, lembra a importância da socialização entre as categorias. “Queremos ver todos os alunos competindo e dando o máximo de si, mas também que eles sintam o prazer do jogo. E podemos perceber isso, pois a amizade que criam dentro de quadra, eles levam para fora dela”, comemora.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.