Torcedores confiantes para a estreia

O estádio Orlando Scarpelli recebe hoje, 17, ás 21h50 Criciúma e Figueirense, pela primeira rodada do Campeonato Catarinense. Em um calendário apertado, a competição reúne dez clubes que jogam entre si em turno e returno. Ao final das 18 rodadas, os dois melhores irão para a final em um jogo único, no dia 8 de abril. A missão inicial dos clubes catarinenses é evitar o tricampeonato da Chapecoense. A equipe do oeste levantou a taça em 2016 e 2017.

O retrospecto do confronto de estreia é positivo em números para o Tigre, mas nos últimos anos, o Figueira, que foi bicampeão em 2014 e 2015 sobre o Joinville, leva vantagem.

 

Histórico Criciúma e Figueirense no Campeonato Catarinense

137 Jogos | 51 vitórias do Criciúma | 43 empates | 43 vitórias do Figueirense

169 gols Criciúma | 146 gols do Figueirense

 

Últimos confrontos na competição

Em 2017:

12/02 – Estádio Orlando Scarpelli – Figueirense 4×2 Criciúma

29/03 – Estádio Heriberto Hulse – Criciúma 0x0 Figueirense

Em 2016:

13/02 – Estádio Orlando Scarpelli – Figueirense 0x2 Criciúma

27/03 – Estádio Heriberto Hulse – Criciúma 0x2 Figueirense

 

Arquivo TV Litoral Sul

A última vez em que o tricolor obteve vitórias nos dois confrontos foi em 2013, ano em que foi campeão. No jogo de ida, que ocorreu no dia 24 de fevereiro no Majestoso, o Criciúma venceu por 2 a 0. E no jogo da volta, em Florianópolis no dia 14 de abril, nova vitória do carvoeiro pelo placar de 3 a 1. Na final daquele ano contra a Chapecoense, o tricolor levantou sua décima taça após uma vitória no estádio Heriberto Hulse por 2 a 0, e derrota na Arena Condá, por 1 a 0, totalizando um placar de 2 a 1.

O Portal Litoral Sul entrevistou alguns torcedores sobre a expectativa da estreia e da sequencia do Criciúma no Campeonato Catarinense. A maioria está confiante em uma vitória nessa primeira rodada.

 

Gisele Manganelli, autônoma

“Espero fortalecimento da equipe nesse catarinense. Devemos conseguir bons resultados para quando chegar na Série B, quem sabe, conquistar o acesso. Aposto em uma boa estreia por 2 a 1, gols de Kalil e Andrew.”

 

Richard Rodrigues Rocha, fotógrafo

“Desejo que este ano briguemos pelo menos para chegar a final. Meu palpite é 2 a 1 para o Criciúma, gols de Alex Maranhão e Dodi.”

 

Genison Piacentini de Quadra, estudante

“Imagino que o Tigre fará um ótimo campeonato e volte a ser o time que era anos atrás, quando fazia a alegria da torcida e que lotava o Heriberto Hulse.  Indiferente de quem fará os gols, venceremos por 2 a 1.”

 

Juliano Bettiol, mecânico

“Espero uma boa campanha. Gostei de algumas contratações, podem render quando entrosar. Podemos levar esse campeonato. Mas acho que nessa estreia empatamos em 1 a 1 com gol do Alex Maranhão.”

 

Emili Amaral, estudante

“Como torcedora do Criciúma, acredito que possamos fazer uma belíssima estreia hoje e que o elenco represente muito bem nossa cidade. Meu palpite é 2 a 0 para o Tigre, gols de Kalil e Alex Maranhão.”

 

Leonardo Ferreira, estudante

“A equipe será competitiva e trará a torcida de volta. Queria uma vitória, mas acredito em um empate em 1 a 1, gol do Dodi.”

 

Terceiro colocado na última edição do campeonato, o tricolor entra em campo disposto a voltar a levantar a taça. A equipe do técnico Lisca deve iniciar com Luiz; Carlos Eduardo, Sandro, Nino e Eltinho; Barreto, Dodi, Wallacer e Alex Maranhão; Siloé e Andrew. Já o Figueirense, o maior campeão do estadual, deseja se recuperar de seu último campeonato, onde beirou o rebaixamento. O alvinegro deve vir a campo com Denis; Samuel Santos, Nogueira, Henrique Trevisan e Guilherme Lazaroni; Zé Antônio, Betinho, Maikon Leite, Felipe Amorim e João Paulo; André Luís.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.