TJD pune Hercílio e FCF marcará jogo entre Chapecoense e Figueirense

Julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva aconteceu na noite desta terça-feira, dia 4

Na noite desta terça-feira, dia 7, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de Santa Catarina puniu o Hercílio Luz com a perda de 3 pontos e uma multa de R$ 15 mil, pela utilização irregular de um atleta. Diante disso, o Figueirense assume a 8ª colocação na primeira fase do Estadual e a Federação Catarinense de Futebol (FCF) irá marcar o confronto das quartas de final entre a Chapecoense e o Furacão do Estreito. O primeiro duelo será em Florianópolis e o segundo em Chapecó.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

A Chapecoense já havia enfrentado o Hercílio Luz pelas quartas de final do Catarinense. No jogo de ida, em Tubarão, os times ficaram no 0 a 0. No jogo da volta, na Arena Condá, o Verdão do Oeste venceu, por 1 a 0. Com o resultado obtido dentro de campo, a Chapecoense estava classificada para enfrentar o Marcílio Dias na semifinal.

Notas dos clubes

Após a decisão da 4ª Comissão Disciplinar do Tribunal da Justiça Desportiva, a Chapecoense emitiu uma nota oficial. “A Associação Chapecoense de Futebol comunica, em nome da sua Diretoria e do seu Departamento Jurídico, que já está trabalhando na avaliação do resultado do Processo nº 042/2021, julgado na noite desta terça-feira (04) pelo TJD-SC.  O Clube adotará todos os mecanismos jurídicos necessários para resguardar seus direitos e respeitar o resultado conquistado dentro de campo”.

O mesmo ocorreu com o Figueirense. “Conforme noticiado, o Figueirense Futebol Clube acompanhou o julgamento do Processo nº 042/202 da 4ª Câmara Disciplinar do TJD, que culminou com a perda de pontos do Hercílio Luz Futebol Clube. Diante da decisão proferida, o Figueirense reitera sua posição de respeito aos regramentos do futebol e aguarda o posicionamento da FCF acerca da partida válida pelas quartas de final do campeonato estadual de 2021”.

Entenda o caso

O jogador do Hercílio Luz, Alisson Machado Moreira, foi expulso no dia 20 de dezembro de 2020, no segundo jogo da final do Campeonato Catarinense da Série B. Ele foi condenado em julgamento no último dia 6 de abril com a pena de uma partida e teria que ter cumprido no jogo Hercílio Luz e Brusque, no dia 10 do mesmo mês da condenação. No entanto, o atleta atuou no confronto, vencido pelo Brusque, por 2 a 1.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.