Time da Raça vai para Itajaí em busca do título e do acesso

Faltam poucas horas para a torcida do Próspera soltar o grito de campeão, preso há tantos anos na garganta. Basta uma vitória diante do Atlético Itajaí no tempo normal para o Time da Raça levar a Taça do campeonato Catarinense da Série C e o acesso para a Série B do Estadual. A partida de volta da finais da competição será às 10h30 deste domingo, no Estádio Camilo Mussi, em Itajaí. No jogo de ida disputado em Criciúma no último domingo o placar foi de 1 a 1. O empate levará a partida para a prorrogação, caso persista a igualdade no placar o título será do time do Vale, que tem a vantagem por ter melhor campanha na 1º fase da competição.

A partida marca a nova carreira do técnico Paulo Baier, que disputa a 1ª final como treinador, justamente por um time da cidade onde conquistou seu 1º título como profissional, há exatos 20 anos, quando foi campeão pelo Criciúma do campeonato Catarinense de 1998. O Próspera busca seu bicampeonato na Série C, em 2005 o Time da Raça superou o Figueirense na final, quando a competição era denominada Campeonato Catarinense da Série B1.

O desempenho do Time da Raça foi reconhecido dentro e fora do campo, na próxima segunda-feira a Federação Catarinense de Futebol irá premiar os destaques da competição, no evento “Destaque Catarinense Série C”. Entre os indicados estão: João Carlos Simões Neto (zagueiro), Henrique Marcos de Oliveira Santos e Jessé Costa de Oliveira (volantes), Gustavo Alexandre Hemkemeier (meia), Eduardo Semler Leandro (atacante), Paulo Cesar Baier (treinador) e Clei Baltazar Anhaia (preparador físico). Os profissionais do Próspera concorrem com representantes de outros times que disputaram o campeonato e o resultado será divulgado durante o evento.

Colaboração: @futdosulsc

#Campeonato Catarinense da Série C, #EC Próspera, #ECPróspera, Time da Raça