Notícias de Criciúma e Região

Tigre volta a vencer e se reaproxima do G4

Hygor e Lohan garantiram a vitória tricolor contra o Náutico

Na noite desta sexta-feira, dia 07, o Criciúma recebeu o lanterna Náutico pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. No Estádio Heriberto Hülse, o Tigre venceu o time pernambucano por 2 a 1. Os gols foram marcados por Hygor e Lohan, para os donos da casa, e Everton Brito, para o Timbu.

Com o resultado, o Criciúma chegou à sexta colocação, com 49 pontos, enquanto o Náutico permaneceu na 20ª posição, com 30 pontos. O próximo compromisso do Tigre acontece no próximo sábado, dia 15, às 19h, no Estádio Heriberto Hülse, contra o Ituano.

Primeiro tempo

A primeira boa chegada da etapa inicial foi do Criciúma. Marcelo Hermes recebeu na entrada da área e, de perna direita, arriscou para a defesa do goleiro Jean. Dez minutos depois, Arilson tambem teve a oportunidade de chutar de longe, mas a bola desviou na zaga pernambucana. Aos 19′, aproveitando cruzamento para dentro da área, Hygor cabeceou e abriu o placar para o Tigre.

Aos 22′, veio a resposta do Náutico. Victor Ferraz pegou rebote na entrada da área e chutou para fora. Cinco minutos depois, os visitantes chegaram ao empate. Após cruzamento, Everton Brito cabeceou no canto, Gustavo tentou defender, mas não conseguiu evitar o gol. Em sequência, o Náutico chegou com perigo, com Amarildo e Jean Carlos, parando em Gustavo.

Segundo tempo

O Criciúma chegou com perigo primeiro novamente. Aos 8′, Hygor dominou um cruzamento e chutou, mas foi travado na finalização. Um minuto depois, Lohan dividiu no alto com o goleiro Jean, a bola sobrou e Hygor empurrou para o gol. O árbitro, porém, parou o lance. Aos 15′, Lohan recebeu dentro da grande área, mas finalizou por cima da trave. Três minutos depois, Amarildo cabeceou, após cruzamento, nas mãos do goleiro Gustavo.

Aos 20′, Lucas Poletto fez jogada individual pela esquerda e cruzou para Hygor, que finalizou mal. Aos 26′, Ítalo Melo cobrou falta, mas mandou por cima do travessão. Em seguida, mais um gol do Criciúma anulado. Hélder, que passou para Hygor fazer o gol, estava impedido. Três minutos depois, Claudinho jogou na área, o goleiro Jean fez lambança e Lohan aproveitou para desempatar o jogo. Aos 46′, a chance de ampliar o placar, com Lohan, que parou no goleiro Jean.

Criciúma 2 x 1 Náutico | 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

Data: 07 de outubro;

Horário: 19h;

Local: Estádio Heriberto Hülse;

Público: 9.799 torcedores;

Renda: R$ 182.020,00;

Arbitragem: Diego Pombo Lopez (árbitro principal), Edevan de Oliveira Pereira (assistente 1), Fernanda Krüger (assistente 2), Célio Amorim (quarto árbitro) e Rodrigo Guarizo Ferreira Amaral (VAR);

Gols: Hygor, aos 19′ do 1T, e Lohan, 33′ do 2T (Criciúma); Everton Brito, aos 27′ do 1T (Náutico);

Cartões Amarelos: Fellipe Mateus (Criciúma); Anilson e Júnior Tavares (Náutico);

Cartões Vermelhos: Jobson (Náutico);

Criciúma:

Gustavo; Cristovam (Claudinho), Rodrigo, Rayan (Bocanegra) e Marcelo Hermes (Hélder); Rômulo, Arilson, Fellipe Mateus (Lucas Poletto) e Ítalo Melo; Hygor e Caio Dantas (Lohan);

Técnico: Cláudio Tencati;

Náutico:

Jean; Victor Ferraz, Anilson, Arthur Henrique e João Lucas; Djavan (Thomaz), Jobson, Franco (Júnior Tavares) e Jean Carlos (Júlio Vítor); Everton Brito (Ralph) e Amarildo (Pedro Vítor);

Técnico: Dado Cavalcanti;

Você também pode gostar