Tigre vence o Vitória e se reaproxima do G4
O time agora está na 7ª colocação. Próximo compromisso é na sexta-feira, 13, contra a Chapecoense
No único jogo pela 31ª rodada da Série B do Brasileiro neste domingo, 8, Criciúma e Vitória entraram em campo às 18 horas, no Heriberto Hülse. Neste domingo chuvoso, o Criciúma contou com a força de 8.424 torcedores, no Heriberto Hülse, para vencer e seguir na briga pelo acesso à Série A.
O Tigre fez 1 a 0, em cima do líder, Vitória e agora está na 7ª colocação a quatro pontos do G-4. O goleiro Gustavo foi um dos destaques da partida com grandes defesas. Agora próximo compromisso do Criciúma é na sexta-feira, 13, às 21h30, contra a Chapecoense, no Heriberto Hulse.
Primeiro tempo
O Criciúma encontra dificuldades para fazer a transição entre defesa e ataque e para na marcação do Vitória no início da partida. Aos dez minutos, o Tigre chega com perigo ao ataque pela primeira vez. Felipe Mateus arma jogada com Hélder, mas tem o cruzamento bloqueado pela defesa. Aos 11 minutos, Iury Castilho avança para a linha de fundo e cruza para Léo Gamalho na pequena área, que chuta forte para linda defesa do goleiro Gustavo. O gol do Criciúma veio aos 21 minutos. Claudinho faz cruzamento pela ponta direita e Rodrigo Andrade divide mal dentro da área, a bola sobra com Hygor, que cruza novamente para a pequena área, onde Eder estava para empurrar para o gol. Felipe Mateus cruza na área e Edson Lucas afasta para escanteio.Defesa do Vitória afasta o perigo após cobrança de escanteio. Aos 34 minutos, Rodrigo Andrade tem nova dividida com Éder e comete falta dura. Éder faz boa saída pela esquerda e lança para Hygor, que dá uma linda caneta em Wagner Leonardo e adianta demais a bola. Lucas Arcanjo se antecipa e fica com a bola. O goleiro Gustavo fez uma outra boa defesa. Aos 42 minutos,Dudu faz ótima trama com Iury Castilho, que fica sozinho na área e para na defesa de Gustavo em chute cara a cara. O primeiro tempo foi até os 54 minutos.
Segundo tempo
Aos oito minutos, Felipe Mateus faz levantamento em direção a Fabinho que sairia sozinho na área, mas a defesa rubro-negra afasta o perigo pelo alto. Cartão amarelo para Dudu, após falta em Felipe Mateus na entrada da área. Felipe Mateus tenta a cobrança colocada, mas a bola sobe muito e passa por cima da meta. Felipe Mateus cobra falta pela esquerda de ataque e o zagueiro Rodrigo sobe sozinho na área para cabecear. Lucas Arcanjo, bem posicionado, faz defesa segura. Aos 20 minutos, Éder recebe passe na área e abre para Jonathan, que chega e chuta com perigo para o bloqueio providencial de Wagner Leonardo. O atacante João Carlos, entra aos 33 minutos no lugar de Eder. Ele chega pela linha de fundo e cruza para a entrada da área. Felipe Mateus toma a frente da jogada e perde a bola para Wagner Leonardo. A partida foi até 51 minutos com a vitória do Criciúma.
FICHA TÉCNICA:
Criciúma x Vitória – 31ª rodada da Série B do Brasileiro
CRICIÚMA: Gustavo; Rodrigo, Rayan, Helder (Marcelo Hermes), Claudinho (Jonathan), Fellipe Mateus, Arilson, Barreto (Rômulo), Fabinho (Marquinhos Gabriel), Eder (João Carlos), Hygor. Técnico: Aléssio Antunes
VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Railan, Camutanga, Wagner Leonardo, Edson Lucas (Giovanni Augusto); Dudu (Gegê), Rodrigo Andrade (Wellington Nem) e Matheusinho; Osvaldo (Mateus Gonçalves) e Léo Gamalho (José Hugo). Técnico: Léo Condé
Gols: Eder (21’1T), – Cri
Cartões Amarelos: Arilson (Cri); Dudu e José Hugo (Vit)
Público: 8424 torcedores
Renda: R$163. 220,00
Arbitragem
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistente 1: Jean Márcio dos Santos (RN)
Assistente 2: Luiz Carlos de Franca Costa (RN)
Quarto árbitro: William Machado Steffen (SC)
Árbitro de Vídeo (VAR): Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Assistente VAR: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)