Tigre vence, mas Hercílio escapa do rebaixamento

Mais de dois mil torcedores compareceram na tarde deste domingo de Páscoa, 01, no estádio Heriberto Hulse. Para o Tigre, os três pontos valiam apenas uma simbólica terceira posição na tabela, dependendo dos resultados, já para o Hercílio Luz estava em jogo a permanência na série A do Campeonato Catarinense.

A primeira boa chance veio com Alex Maranhão de falta, o meia colocou a bola no ângulo obrigando o goleiro Martins a fazer ótima defesa. Na sequência, Zé Carlos cabeceou por cima da meta após cobrança de escanteio. As jogadas de velocidade do tricolor estavam nos pés de Andrew pela direita, mas quem quase abriu o placar foi o Hercílio, após cruzamento, o atacante Tiago Pará acabou isolando de frente para o goleiro Vinicius.

O primeiro tempo seguiu sem grandes chances de gol até os 39 minutos, quando Zé Carlos recebeu pelo meio e pegou de primeira, a bola passou muito perto da meta do Hercílio. João Paulo foi outro que teve chance de marcar, o atacante também pegou de primeira de fora da área e Martins espalmou.

Sandro tira o placar do zero

O empate parcial entre Brusque e Inter de Lages dava tranquilidade para o Hercílio, mas o Tigre, que não tinha nada com isso, buscou a vitória logo no inicio do segundo tempo com João Paulo chutando da entrada da área, a bola passou muito perto da trave. Aos 18 minutos, novamente João Paulo recebeu cruzamento na ponta esquerda e bateu forte para a defesa de Martins.

A pressão tricolor finalmente deu certo. Aos 21 minutos Alex maranhão cobrou o escanteio fechadinha na área, e no descuido da zaga do Hercílio, Sandro apareceu livre para cabecear e abrir o placar. Ao mesmo tempo, o Inter de Lages abria o placar contra o Brusque, resultado que rebaixava o Hercílio.

Interesse no jogo entre Brusque x Inter de Lages

A torcida do Hercílio estava de ouvidos no jogo do estádio Augusto Bauer, e comemorou muito quando o Brusque empatou a partida. Mesmo com a derrota no Heriberto Hulse, o Leão permanecia na elite do Catarinense, e então começou a segurar o jogo. O goleiro Martins caiu no gramado e pediu atendimento aos 28 minutos. Gesto que se repetiu por mais uma vez até o final da partida

Mesmo com a vitória em 1 a 0, o Tigre terminou sua participação no Catarinense em quarto lugar. Isso porque o Tubarão venceu o Joinville por 3 a 0, e para ficar em terceiro, o Criciúma precisaria de uma vitória de 4 a 0. Já o Hercílio Luz comemorou sua permanência na elite da competição graças ao empate entre Brusque e Inter de Lages pelo placar de 1 a 1, que rebaixou a equipe da serra.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.