Notícias de Criciúma e Região

Tigre vence com gol de pênalti e assume a liderança do Grupo B da Série C

Criciúma é o único invicto entre os 20 times da competição

Vencer, manter a invencibilidade e assumir a liderança. Essa era a missão dos comandados de Paulo Baier, e nesse novo Criciúma, missão dada é missão cumprida.

Vitória por 1 a 0 sobre o Novorizontino, com gol de pênalti marcado por Luiz Paulo aos 27 minutos do segundo tempo. Com a derrota dos visitantes, apenas o Tigre segue invicto na competição, em cinco jogos, são três vitórias e dois empates. De quebra o Criciúma ainda roubou a liderança do adversário do dia e está na ponta da tabela com 11 pontos.

O Tigre dorme na liderança nesse domingo, mas para seguir assim até a próxima rodada, o Ypiranga, que tem 9 pontos não pode vencer o Figueirense no jogo que fecha a rodada amanhã, às 20h, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, no Rio Grande do Sul.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Na próxima rodada, o Tigre volta a jogar em casa. Dessa vez contra o Paraná, domingo, dia 4 de julho, às 18 horas, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, pela 6ª rodada da Série C.

Primeiro tempo

O jogo começou eletrizante. Com um minuto de partida Felipe Mateus acertou o travessão, após sobra em cobrança de escanteio do Criciúma.

Aos três minutos, foi a vez do Novorizontino, com Nando, que parou no goleiro Gustavo.

A intensidade do início do jogo foi sentida por dois jogadores em especial. Entre os 20 e os 30 minutos, Arilson sentiu saiu para entrada de Eduardo no Criciúma, e no Novorizontino, quem sentiu foi o camisa 10, Douglas Baggio, que deu lugar a  Pereira.

A substituição não atrapalhou os planos do técnico Paulo Baier, o time seguiu em cima e ainda criou mais duas oportunidades antes do fim da primeira etapa.

Dudu aos 32 minutos, driblou, abriu espaço e arriscou da entrada da área, mandando direto pra fora. Já aos 42 minutos, foi a vez de Felipe Matheus, que também recebeu na entrada da área e chutou pra fora.

Ao contrário do Criciúma, o Novorizontino, do técnico Léo Condé, sentiu a mexida, já que perdeu seu melhor jogador.

Segundo tempo

O Criciúma seguiu melhor no segundo tempo. Já nos primeiros minutos da etapa final buscou criar chances de gol.

Depois da pressão inicial o jogo deu uma acalmada, até que aos 20 minutos o Tigre decidiu que iria abrir o placar.

No primeiro lance, Dudu recebeu rebote na entrada da área, o goleiro Giovanni espalmou, Hygor foi pego de surpresa e não conseguiu finalizar como gostaria, novamente Giovanni fez a defesa.

No lance seguinte, aos 21 minutos, Luiz Paulo arrancou, invadiu a área e finalizou, mas a bola foi pra fora, na sequência, aos 22 minutos,  o atacante pressionou a saída de bola adversária e foi derrubado na área em choque com o zagueiro Bruno Aguiar, para o juiz da partida pênalti.

Na cobrança, aos 23 minutos, Luiz Paulo desencantou e marca o seu primeiro gol com a camisa do Tigre.

Depois de balançar as redes, o Criciúma buscou controlar mais a partida, segurando a bola e não correndo riscos desnecessários.

Enquanto o Novorizontino se jogou ao ataque como podia, mas sem sucesso.

Ficha técnica: Criciúma 1 x 0 Novorizontino

  • Competição: Campeonato Brasileiro da Série C – 5ª rodada.
  • Data: Domingo, dia 27 de junho.
  • Horário: 16h.
  • Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).
  • Arbitragem: Arthur Gomes Rabelo apitou o jogo, auxiliado por Katiuscia Berger Mendonça e Ademar Júnior Berger.
  • Gol: Luiz Paulo, aos 27’ do 2º T (CRI).
  • Cartão amarelo: Dudu Vieira, Eduardo,  Léo Costa e Uilliam Barros (CRI); Edson Silva, Bruno Aguiar e Léo Baiano (NOV).

Criciúma
Gustavo; Alemão, Claudinho, Rodrigo, Marcel Scalese e Hélder; Arilson (Eduardo), Dudu Vieira (Jessé), Fellipe Mateus (Uillian Barros) e Dudu Figueiredo; Hygor e Luiz Paulo (Léo Costa).
Técnico: Paulo Baier

Novorizontino
Giovanni; Lucas Mendes, Edson Silva, Bruno Aguiar e Reverson;  Léo Baiano (Rômulo), Cléo Silva, Anderson Rosa e Douglas Baggio (Pereira); Danielzinho e Nando (Willean Lepo).
Técnico: Léo Condé

Charge

Criciúma 1 x 0 Novorizontino (Charge)

Você também pode gostar