Tigre tem a maior taxa de ocupação de estádio da Região Sul em 2022
Com isso, o Criciúma é o décimo clube do Brasil no índice
Em relatório produzido pela empresa Pluri Consultoria em dezembro de 2022, divulgado nessa terça-feira, dia 31, o Criciúma foi o clube da Região Sul com a maior taxa de ocupação de estádio na última temporada, com média de 53,63% do Estádio Heriberto Hülse ocupado. Na região, quem chega mais próximo do Tigre é o Internacional, com média de 40,36%. Esse índice é calculado com base na divisão entre o público pagante total e a capacidade oficial total do estádio.
A taxa de ocupação dos estádios é calculada com base na divisão entre o público pagante total e a capacidade oficial total do estádio. pic.twitter.com/KjqopPMPm9
— Pluri Consultoria (@pluriconsult) January 31, 2023
No âmbito nacional, o Criciúma ficou na décima colocação do ranking, na frente de clubes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, como Atlético Mineiro, Fortaleza, São Paulo e Athletico Paranaense. No que diz respeito à média de público, a torcida carvoeira também fez bonito, deixando o Tigre na 21ª posição, com 10.310 torcedores por jogo, à frente dos rivais Figueirense, Avaí e Chapecoense. No total, o Majestoso recebeu 195.883 pessoas em 2022.
Em outro dado trazido pelo relatório, o clube teve a nona partida com a maior taxa de ocupação da temporada. O jogo entre Criciúma e Vasco, no dia 09 de julho, recebeu 19.219 torcedores, um índice de 94,59% do Estádio Heriberto Hülse ocupado. Esse foi o maior público de Santa Catarina em 2022.