Notícias de Criciúma e Região

Tigre perde fora de casa para o Fortaleza por 1 a 0

Leão do Pici fica com 42 pontos; Tigre segue com 24

Neste sábado, dia 10, o Criciúma foi até a Arena Castelão para enfrentar o Fortaleza pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão do Pici entrou em campo com 39 pontos, sendo o terceiro na tabela. O Tigre, com 24 pontos, 12º.

A partida anterior, no Estádio Heriberto Hülse, começou com vitória do time carvoeiro, mas acabou em empate de 1 a 1. Desta vez, o time da casa levou a melhor, marcando um gol e levando a partida.

Primeiro tempo

Aos dois minutos, Pikachu recebeu boa bola por cima, na área do Tigre. Sem ângulo, mandou para fora.

Aos cinco minutos, Felipe Jonatan recebeu de Rosseto na entrada da grande área, pelo lado esquerdo. Ele ajeitou, entrou e chutou forte. A bola, porém, foi para fora.

Aos oito, Marquinhos Gabriel arriscou de fora da área, mas a bola foi desviada. Depois da cobrança de escanteio, Trauco ficou com a bola e cruzou para Bolasie, na área do Fortaleza. O goleiro adversário, porém, defendeu o lance. No retorno, o Tigre fica com a bola e mandou, pela direita, mais uma vez na cabeça do atacante. Bolasie tentou novamente, mas João Ricardo salvou novamente.

Aos 13 minutos, Titi recebe cartão amarelo por falta em Allano. Na cobrança, Marcelo Hermes chutou forte, mas foi na barreira do Leão do Pici.

Aos 19, Moisés recebeu dentro da área do Criciúma, se embaralhou com a defesa carvoeira e chutou, mas a bola foi para fora.

Aos 25 minutos, Higor Meritão ficou com uma sobra de bola, mas acabou mandando longe do gol do Fortaleza.

Aos 26, Felipe Jonatan recebeu uma enfiada de bola na área do Tigre, correu para alcançar a bola e tentou empurrar, mas Gustavo defendeu o lance.

Aos 31 minutos, Kervin foi derrubado por Trauco. Na falta para o Fortaleza, Kervin chutou forte na barreira carvoeira.

Aos 34, após um cruzamento pelo lado direito para a zaga do Criciúma, Gustavo saiu do gol e mandou a bola para longe.

Após um lance com Newton, aos 37 minutos, Renato Kayzer, do Fortaleza, saiu com o nariz sangrando. O atacante saiu de campo para atendimento médico, mas não houve falta. Aos 40, Kayzer volta ao campo.

Aos 43, Trauco recebeu amarelo por falta em Renato Kayzer.

Aos 44 minutos, Felipe Jonatan tentou mais uma vez avançar pelo Fortaleza, mas foi interceptado pelo goleiro Gustavo.

Apesar dos três minutos de acréscimo, o primeiro tempo terminou sem gols.

Segundo tempo

Nenhuma das equipes teve alterações para a segunda etapa da partida.

No primeiro minuto, o Fortaleza conseguiu abrir o placar. Moisés recebeu pelo lado direito, avançando sem marcação para o gol do Tigre e colocando a bola nas redes. 1 a 0 para o time da casa.

Aos três minutos, Pikachu avançou com a bola e chutou de fora da área, mas o lance foi interceptado pela defesa do Criciúma.

Aos oito minutos, escanteio para o Tigre. Na hora da cobrança de Hermes, falta marcada em Bolasie. No cruzamento de Trauco para dentro da área, a bola ficou para ninguém.

Aos 14, Felipe Jonatan conseguiu roubar a bola e avançou contra o Criciúma, mas chutou para fora.

Aos 17 minutos, boa chance do time carvoeiro. Meritão recebeu na entrada da área, conseguiu escapar da defesa e chutou. A bola, porém, foi por cima do gol adversário.

Aos 19 minutos, Kervin e Moisés saem do time do Fortaleza para a entrada de Pochettino e Breno Lopes.

Aos 21 minutos, Allano avançou e chutou de canhota. A bola desviou na zaga e ainda bateu na trave do time da casa. No escanteio, a jogada não gerou gol.

Aos 24, Lucas Sasha recebeu amarelo por falta em Marcelo Hermes.

Aos 25 minutos, em um contra-ataque, Pikachu recebeu na área do Tigre e finalizou de cabeça, mas Gustavo não deixou entrar.

Aos 27, o Criciúma avançou com Allano. O meia interceptou a bola, avançou cortando os adversários e tentou encontrar Bolasie na pequena área adversária. O lance, porém, foi interrompido pela defesa.

Aos 30 minutos, Tencati fez duas trocas no Criciúma. Newton e Allano saem para a entrada de Arthur Caíke e Jonathan. No Fortaleza, saem Lucas Sasha e Renato Kayzer, entram Pedro Augusto e Marinho.

Também aos 30, Marquinhos Gabriel recebeu cartão amarelo.

Aos 32, Arthur Caíke já avançou contra o time da casa. Avançando, chutou forte, passando perto do travessão adversário.

Aos 38 minutos, mais trocas. No Fortaleza, Felipe Jonatan saiu para a entrada de Bruno Pacheco. No Criciúma, Marquinhos Gabriel e Trauco saem, Eliédson e João Carlos entram.

Aos 44, Marinho tentou de voleio dentro da pequena área do Tigre, mas a bola foi para fora.

Aos 48 minutos, Arthur Caíke recebe amarelo por reclamação.

Aos 49, Marcelo Hermes derrubou Pikachu na grande área carvoeira. Hermes recebe amarelo.

Na cobrança, Marinho chutou de pé esquerdo, mas Gustavo espalmou. Com o chute, o árbitro apitou, encerrando a partida.

Com a vitória do adversário por 1 a 0, o Criciúma segue com 24 pontos, na 12ª posição. Já o Fortaleza fica com 42 pontos, no segundo lugar da tabela, colado no primeiro colocado, Botafogo, que tem 43.

O Leão do Pici joga novamente no sábado, dia 17, contra o Bragantino na Arena Red Bull. Já a próxima partida do Tigre será contra o Vasco da Gama, dia 18, domingo, às 16h no Estádio Heriberto Hülse.

 

FICHA TÉCNICA

Fortaleza 1 x 0 Criciúma – 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A

Data: 10 de agosto de 2024, sábado

Horário: 16h

Local: Estádio Governador Plácido Castelo (Arena Castelão)

 

GOL: Moisés, a 1’ do 2ºT (Fortaleza)

 

FORTALEZA: João Ricardo; Brítez, Kuzcevic, Titi e Felipe Jonatan (Bruno Pacheco); Matheus Rosseto, Lucas Sasha (Pedro Augusto) e Kervin Andrade (Pochettino); Moisés (Breno Lopes), Renato Kayzer (Marinho) e Yago Pikachu. Técnico: Juan Pablo Vojvoda

 

CRICIÚMA: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Wilker Ángel e Miguel Trauco (João Carlos); Higor Meritão, Newton (Arthur Caíke), Marquinhos Gabriel (Eliédson) e Allano (Jonathan); Marcelo Hermes e Bolasie. Técnico: Claudio Tencati

 

Cartões amarelos: Titi aos 13’ do 1ºT e Sasha aos 23’ do 2ºT (Fortaleza); Trauco, aos 43’ do 1ºT, Marquinhos Gabriel, aos 30’ do 2ºT, Arthur Caíke, aos 48’ do 2ºT e Marcelo Hermes, aos 49’ do 2ºT (Criciúma)

 

Arbitragem

Árbitro: Kleber Ariel Gonçalves da Silva (PR)

Assistentes: Bruno Boschilla (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)

Você também pode gostar