Notícias de Criciúma e Região

Tigre perde de virada para o Athletico Paranaense por 3 a 1

Tigre segue na zona de rebaixamento da Séria A do Brasileiro, na 17ª posição

Em um duelo disputado na Ligga Arena, em Curitiba, o Criciúma enfrentou o Athletico na noite desta quinta-feira, dia 13, pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com um bom desempenho de ambos os times no primeiro tempo, a segunda etapa foi dominada

Aos cinco minutos, Zapelli lançou para a área carvoeira. Nikão pegou e chutou com a ponta do pé, mas a bola não entrou.

Aos sete minutos, o Tigre abriu o placar. Na jogada pela esquerda feita por Marcelo Hermes, Barreto seguiu o lance. Ele bateu, o goleiro adversário interceptou, mas ele insistiu. No rebote, o volante conseguiu marcar.

Aos 12 minutos, o Athletico ameaçou. Em uma cobrança de falta, a defesa do Tigre tirou a bola, mas Nikão pegou de primeira e chutou de longe, sem sucesso.

Aos 21 minutos, o time paranaense empatou o placar. Na jogada pela esquerda, cruzamento foi para a pequena área do Criciúma. Gustavo se adiantou e Mastriani passou por ele, pegando de cabeça e colocando a bola no fundo da rede.

Aos 34 minutos, mais uma boa jogada do Furacão. Em uma sobra de bola dentro da área, Zampelli aproveitou. O chute, porém, passou por cima da trave de Gustavo.

Aos 36 minutos, foi a vez de Bolasie tentar pelo Tigre. Depois da cobrança de escanteio de Marcelo Hermes, o atacante cabeceou. A bola ficou nas mãos do goleiro adversário.

O primeiro tempo foi intenso em Curitiba, com ameaças de ambos os times. Na segunda etapa, Tigre não mexeu. Athletico trocou o lateral direito Leo Godoy por Madson. O meia Zapelli também saiu para a entrada do atacante Cuello.

O time paranaense começou pressionando. Aos três minutos, Cuello pegou uma sobra de bola na área e ameaçou, chutando forte, mas a zaga carvoeira interceptou o lance.

Aos oito minutos, a virada do Furacão. Depois de uma falta de Tobias Figueiredo, o time da casa foi para a cobrança, com Madson. Mastriani pegou de cabeça e colocou dentro das redes.

Aos 19 minutos, Mastriani ameaçou mais uma vez, pegando a sobra de bola dentro da área carvoeira. O travessão segurou o chute, para alívio do goleiro Gustavo.

Aos 20 minutos, mais uma vez, a trave salvou o Tigre. Recebendo pelo lado esquerdo, Cuello chutou forte no travessão e a bola foi para fora.

Tencati mexe aos 25 minutos. Saiu o volante Higor Meritão para a entrada do lateral direito Claudinho. Também tem troca de atacantes. Eder deixou o campo para a entrada de Arthur Caíke.

Aos 33 minutos, Cuello ampliou para o time da casa. O atacante recebeu livre na frente da grande área, avançou e colocou no canto direito do goleiro Gustavo.

Aos 34, Matheusinho chutou forte de fora da área, por cima do travessão do time paranaense. Depois do chute, o meia saiu para a entrada de Marquinhos Gabriel.

O volante Felipinho entrou no lugar do meia Cristian para o Athletico aos 38 minutos. Aos 40, o Tigre também trocou. Saiu o meia Ronald para a entrada do volante Barcia. Atacantes também mudam, saindo Bolasie e entrando João Carlos.

Mastriani, atacante responsável por dois gols do Furacão, saiu aos 41 minutos. Pablo entrou no lugar. O meia Nikão também deixou o campo para a entrada do atacante Kayke.

Apesar das mudanças, sem grandes lances até o fim da partida. De virada, a partida encerrou em 3 a 1 para o Furacão, que sobre para a terceira posição da tabela, com 16 pontos. O Criciúma segue na zona de rebaixamento, com cinco pontos, na 17ª posição.

Agora, o Tigre enfrenta o Bahia no domingo, dia 16, às 18h30, no estádio Heriberto Hülse. Já o Athletico Paranaense vai receber o Flamengo na Ligga Arena, também domingo, às 16h.

Ficha técnica

Athletico Paranaense 3 x 1 Criciúma – 8ª Rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Local: Ligga Arena, em Curitiba (PR)

Data: 13 de junho de 2024, quinta-feira

Horário: 20h (de Brasília)

Gols: Barreto, aos 9/1ºT (CRI); Mastriani, aos 23/1ºT e aos 9/2ºT, Cuello, aos 34/2ºT (CAP)

Cartões amarelos: (CAP); Eder (CRI)

Athletico Paranaense: Léo Linck; Léo Godoy (Madson), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Fernandinho e Bruno Zapelli (Cuello); Nikão (Kayke), Christian (Felipinho) e Mastriani (Pablo). Técnico: Cuca

Criciúma: Gustavo; Jonathan, Maia, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto, Meritão (Claudinho), Ronald (Barcia) e Matheusinho (Marquinhos Gabriel); Bolasie (João Carlos) e Eder (Arthur Kaíke). Técnico: Cláudio Tencati

Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA/SP)

Borderô

Público: 23.424 pessoas
Renda: R$ 610.080,00

Você também pode gostar