Notícias de Criciúma e Região

Tigre joga bem, vence o Ituano e mantém sonho do acesso

No Majestoso, Criciúma faz três gols em jogadas aéreas e continua à caça do G4

Na noite deste sábado, dia 15, o Criciúma recebeu o Ituano pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. No Estádio Heriberto Hülse, o Tigre venceu o time paulista por 3 a 0. Os gols foram marcados por Rodrigo e Rômulo, duas vezes.

Com o resultado, o Criciúma chegou à sétima colocação, com 52 pontos, enquanto o Ituano caiu para a oitava posição, com 51 pontos. O próximo compromisso do Tigre acontece no próximo sábado, dia 22, às 16h30, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, contra o Vasco.

Primeiro tempo

Com dois minutos de jogo, o Criciúma teve uma falta perigosa para cobrar. Ítalo Melo cobrou e jogou nas mãos do goleiro paulista. Com um truncado início de partida, o primeiro lance de perigo foi do Ituano, aos 18′, quando Aylon arriscou de fora da área e Gustavo fez boa defesa. O Tigre teve a primeira grande chance aos 29′. Em jogada tramada pela ponta esquerda, Ítalo Melo cruzou para Arilson, dentro da área, que cabeceou por cima do gol.

Quatro minutos depois, Hygor recebeu bom passe de Ítalo e bateu para o gol, mas foi travado pela zaga. Em seguida, após cobrança de falta, Rodrigo desviou de cabeça, abrindo o placar para o Criciúma. Aos 39′, quase veio o empate. Aylon recebeu cruzamento na área e cabeceou, obrigando Gustavo a fazer mais uma grande defesa. Nos acréscimos, em contra-ataque, Fellipe Mateus errou o cabeceio e perdeu a chance de ampliar o marcador.

Segundo tempo

Aos 07′, o Criciúma teve a primeira boa chegada. Rômulo cruzou para Hygor, que pegou mal de cabeça e mandou para fora. Seis minutos depois, Ítalo Melo mandou na cabeça de Rômulo, que cabeceou para o gol do Tigre, ampliando a vantagem. Aos 18′, mais um gol de Rômulo com assistência de Ítalo Melo novamente. Agora, em cobrança de falta, o camisa 10 cruzou na cabeça do volante carvoeiro, que não desperdiçou.

Aos 30′, Marcos Serrato recebeu na entrada da área e arriscou, mandando para fora. Sete minutos depois, em jogada de contra-ataque Thiago Alagoano chutou com perigo, obrigando o goleiro Jeferson Paulino a fazer boa defesa. Em seguida, depois de mais uma roubada de bola, Alagoano cruzou para Rômulo, que, desta vez, acertou o travessão. Após essa oportunidade, o Tigre cadenciou a partida, só esperando o término.

Criciúma 3 x 0 Ituano| 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

Data: 15 de outubro;

Horário: 19h;

Local: Estádio Heriberto Hülse;

Público: 8.761 torcedores;

Renda: R$ 169.020,00;

Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro (árbitro principal), Cristhian Passos Sorence (assistente 1), Leone Carvalho Rocha (assistente 2), Diego da Costa Cidral (quarto árbitro) e Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR);

Gols: Rodrigo, aos 34′ do 1T, Rômulo, aos 13′ do 2T e aos 18′ do 2T (Criciúma);

Cartões Amarelos: Lohan (Criciúma); Léo Ceará (Ituano);

Criciúma:

Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Rayan e Hélder (Marcelo Hermes); Marcos Serrato, Arilson (Rômulo), Fellipe Mateus (Renan Areias) e Ítalo Melo (Thiago Alagoano); Hygor e Lohan (Fernando Viana);

Técnico: Cláudio Tencati;

Ituano:

Jeferson Paulino; Raí Ramos, Lucas Dias, Rafael Pereira e Roberto; Caíque, Léo Ceará (Gerson Magrão), Dudu Vieira (Vinícius Paiva), Lucas Siqueira (Kaio) e Aylon (Vinícius Jaú); Brenner (Bruno Lopes);

Técnico: Carlos Pimentel;

Você também pode gostar