Tigre inaugura Sala de Troféus Décio Bianchini Góes

Evento foi realizado na manhã desta terça-feira, dia 12

O Criciúma preparou um grande evento para a inauguração do novo espaço que guardará a memória do clube. A Sala de Troféus Décio Bianchini Góes foi inaugurada na manhã desta terça-feira, dia 12, e contou com a presença de figuras que fizeram parte da gloriosa história do Tigre. O local fica anexo a Loja Tigre Maníacos, no Estádio Heriberto Hülse, e está aberta para visitação.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Entre os presentes, estiveram o presidente do clube Anselmo Freitas, o presidente do Conselho Deliberativo Guilherme de Souza Búrigo, o diretor social Pedro Paulo Canella, o ex-prefeito de Criciúma e filho do homenageado, Décio Góes, representeando a família Góes, representantes de empresas e pessoas que trabalharam para que o sonho da Sala de Troféus fosse realizado, além da torcida carvoeira, ex-atletas e diretores do Tigre. “Será um espaço muito especial para toda a torcida carvoeira. Agradecemos todas as pessoas que, voluntariamente, se empenharam para que esse sonho se tornasse realidade. Eles foram os verdadeiros pilares desse local”, enalteceu Anselmo Freitas.

Foto: Celso Da Luz

Décio Bianchini Góes, que leva o nome da Sala de Troféus, faleceu em 1988. Ele foi vice-presidente de patrimônio do Criciúma e diretor do clube em gestões passadas. Ainda foi um dos pioneiros na construção da primeira arquibancada do Heriberto Hülse e da pavimentação do pátio do estádio.

O novo local conta com cerca de 40 troféus, como a taça da Copa do Brasil, o título nacional mais representativo do futebol catarinense. O visitante também poderá encontrar uma TV com um vídeo contando a história do clube através de entrevistas com pessoas que fazem parte da memória do Criciúma. “Manifestamos aqui o nosso muito obrigado à equipe do Museu Carvoeiro, formada por pessoas que amam o clube e que fizeram todo o trabalho de restauração dos troféus através da busca de recursos com mais de 70 apoiadores. Fomos abençoados com um lindo dia para que esse evento fosse um sucesso”, afirmou o diretor social do Tigre, Pedro Paulo Canella.

Foto: Celso Da Luz
Foto: Celso Da Luz
Foto: Celso Da Luz
Foto: Celso Da Luz
Foto: Celso Da Luz
Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.