Tigre goleia Concórdia por 5 a 2

O primeiro dos dois duelos do Criciúma no oeste catarinense. O Tigre entrou em campo na noite de hoje, 3, com um único objetivo: a vitória para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Catarinense 2018. Mas nem o mais confiante dos torcedores imaginaria um inicio de jogo tão arrasador contra o Concórdia pela décima primeira rodada da competição.

Na estreia do lateral Sueliton e do auxiliar técnico Galeguinho no comando tricolor por conta da expulsão de Argel Fucks contra o Figueirense, o Criciúma não tomou conhecimento do Galo do Oeste. O inicio da partida teve um atraso por conta da iluminação do Estádio Domingos Lima, mas não esfriou os jogadores do Tigre.  Douglas Moreira abriu o placar logo aos 7 minutos. O volante tricolor recebeu passe de Mailson e bateu forte, sem chances para o goleiro Carlão. Logo depois, Sandro ampliou de cabeça após cobrança de falta de Elvis. Aos 17 minutos, o árbitro Bráulio da Silva Machado marcou pênalti muito contestado pelos jogadores do Concórdia. Na cobrança de Elvis, goleiro para um lado e bola para o outro, Tigre 3 a 0.

Ainda no primeiro tempo, João Paulo cobrou uma falta que explodiu na trave, no rebote, Lucas Coelho bem posicionado aproveitou para fazer o seu. Na sequência, o meia Paulinho diminuiu para o Concórdia. Fim da primeira etapa com cinco gols no Domingos Lima.

Segundo tempo mais calmo

No segundo tempo as equipes se respeitaram mais. Mailson, querendo marcar o dele, entrou na zaga do Concórdia e ampliou o marcador para 5 a 1. A partida seguiu com poucas chances para os dois lados, até que a arbitragem assinalou pênalti para o Galo do Oeste, também muito conquistado pelos jogadores do Tigre. Gelson cobrou bem e descontou para os donos da casa. O gol animou o Concórdia e obrigou o goleiro Luiz a trabalhar com boas defesas. Mas não havia tempo para mais nada. Final de jogo, Criciúma 5, Concórdia 2.

A vitória colocou o Tigre na sétima posição com 12 pontos, saindo da zona de rebaixamento graças também a derrota do Hercílio Luz diante do Brusque por 2 a 1. Já o Concórdia ficou na oitava colocação com 10 pontos somados. O próximo adversário do Criciúma na competição será a Chapecoense, na quarta-feira, 7, às 21h45 na Arena Condá.

#campeonatocatarinense, #catarinense2018, #Criciúma, campeonato catarinense, Catarinense 2018, Concórdia, Criciúma EC, Criciúma Esporte Clube, futebol, home_destaque, tigre