Tigre expande fronteiras e pode enviar atletas para a Espanha
Após tour na Espanha, dois clubes da La Liga devem vir à Criciúma em Abril para estreitar parceria e promover intercâmbio entre atletas e funcionários do Tigre; entenda
Pelo menos dois clubes espanhóis deverão vir à Criciúma durante o Brasileiro da Série B para conhecer a estrutura do Tigre. A parceria com esses times ficou alinhada durante viagem à Europa do vice-presidente e presidente em exercício do Tigre, Alexandre Farias e do Diretor Executivo de Futebol, Juliano Camargo.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
“Conseguimos firmar algumas parcerias no sentido de intercâmbio, de levar profissionais nossos para lá e trazer profissionais de lá para cá. Além de começar a mapear jogadores. Tanto que dois times já estão vindo para cá no início do Brasileiro exclusivamente para nos visitar e conhecer nossa estrutura”, destaca Farias.
Um desses times é o Club Deportivo Leganés, da região metropolitana de Madrid. Farias e Juliano conheceram toda a estrutura do clube da segunda divisão da La Liga e conversaram com o presidente da equipe, Felipe Moreno.
“Agora em Abril provavelmente eles devem estar vindo conhecer nossa estrutura e aí sim começar a colocar em prática alguma negociação com relação a intercâmbio talvez de atletas e, também, um estágio de comissão técnica”, destaca o Executivo de Futebol.
Mudanças no Tigre após viagem
Nos oito dias de viagem, Farias e Juliano visitaram e conheceram a estrutura de cerca de sete times da La Liga. Entre eles, o Real Madrid, o Atlético de Madrid, o Getafe, o Leganés, o Rayo Vallecano e o Celta de Vigo.
“Aprendemos bastante. Foi uma viagem curta de oito dias, mas intensa. Teve dias que assistimos três jogos, vimos partidas das categorias de base. Vimos muitos jogadores interessantes, mas não fomos com o objetivo de contratar. Fomos para conhecer as estruturas e metodologia de trabalho para ver o que podemos melhorar devagarinho no Criciúma, dentro das nossas condições”, comenta Farias.
Algumas dessas mudanças, segundo o presidente em exercício, já começaram a ser implantadas no Tigre.
“Acredito que vamos ter novidades para o Criciúma, coisa que vimos lá. Inclusive já começamos transformações no Estádio Heriberto Hülse coisas que observamos lá na parte administrativa e do próprio embelezamento do estádio. Tem muita coisa legal para acontecer”, projeta Alexandre.