Notícias de Criciúma e Região

Criciúma empata com Paysandu fora de casa, e mantém série invicta na competição

O Tigre foi até Belém (PA) encarar o Paysandu, o jogo aconteceu na tarde deste sábado, 22, no Estádio da Curuzu. O jogo terminou empatado em 1×1, Fernando Timbó marcou para o Paysandu e Liel empatou para o Tigre. Vindo de 3 vitórias seguidas que deram bastante confiança, o time do técnico Mazola júnior não conseguiu repetir o bom futebol e empatou o jogo.

O jogo

Primeiro tempo

O Criciúma iniciou o jogo sem conseguir encaixar a marcação, logo aos 4 minutos Luiz fez uma grande defesa, mas no minuto seguinte, em uma bola cruzada vinda do lado esquerdo, Fernando Timbó recebeu livre de marcação e mandou para o fundo das redes sem chance para o goleiro tricolor. O papão seguia melhor no jogo, e o Criciúma ainda tentava se encontrar em campo, aso 19 minutos, Magno desceu pelo lado direito e chutou cruzando, obrigando o goleiro Luiz, a fazer outra bela defesa.

O time carvoeiro começou a demonstrar uma leve melhora no jogo, trocava passes, matinha a posse de bola, mas encontrava dificuldade para entrar no campo de ataque adversário. Na parada técnica para a hidratação dos jogadores, já que na capital do Para fazia muito calor, o técnico Mazola Junior aproveitou para orientar a equipe, em seguida, Sueliton lançou Liel que apareceu de surpresa chutando, a bola desviou em Perema e foi para escanteio. Aos 34 minutos Alex Maranhão cobrou no segundo pau, Liel subiu e mandou direto para o fundo das redes empatando a partida. A partir do empate o jogo ficou equilibrando sem grandes chances para as duas equipes ate o fim da etapa inicial.

Segundo tempo

O segundo tempo iniciou como o primeiro, com o papão pressionando, aos 13 minutos, Mike finalizou e a bola passou tirando tinta da trave. Em um dos poucos momento de ataque do tricolor, Luiz Fernando que havia acabado de entrar levantou na área, Joanderson cabeceou bonito e a bola parou no travessão. Logo em seguida foi a vez da equipe da casa chutar a bola na trave, Pedro Carmino bateu de primeira e carimbou a trave do goleiro Luiz.

Tentando buscar uma melhora em campo, o técnico Mazola júnior colocou Andrew no lugar de Joanderson e Patrick entrou no lugar do Alex maranhão. As mudanças não surtiram efeito, e o time da casa continuava dominando a partida, aos 29 minutos foi a vez de Hugo Almeida carimbar a trave do goleiro Luiz mais uma vez, o papão continuou pressionando, e o Tigre se segurou a equipe da casa e foi administrando o empate ate o fim do jogo.

O Criciúma agora é o décimo terceiro com 36 pontos, no próximo sábado enfrenta a equipe do Boa Esporte, no estádio municipal de Varginha, em Minas Gerais, já o Paysandu, ocupa a decima sexta posição com 31 pontos, e na sexta-feira  enfrenta o Goiás em casa.

Ficha técnica para Paysandu 1×1 Criciúma

Paysandu
Renan Rocha; Maicon Silva, Fernando Timbó, Perema e Guilherme Santos; Nando Carandina, Willyam (Felipe Guedes) e Pedro Carmona (Alan Calbergue); Mike, Hugo Almeida e Magno (Claudinho). Técnico: João Brigatti.

Criciúma
Luiz; Nino, Sandro e Fábio Ferreira; Sueliton, Jean Mangabeira, Liel, Alex Maranhão (Andrew) e Iago (Luiz Fernando); Vitor Feijão e Joanderson (Patrick). Técnico: Mazola Júnior.

Gols: Fernando Timbó, aos 5 do primeiro tempo (P). Liel, aos 34 do primeiro tempo (C).
Cartoes amarelos: Hugo Almeida e Perema (P). Fábio Ferreira e Luiz Fernando (C).

Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (trio de SP).
Borderô: 8.128 torcedores, para uma renda de R$ 117.995,00.
Estádio: Curuzu, em Belém (PA).

* Filipe Aurélio – Acadêmico de jornalismo

Você também pode gostar