Tigre empata com a Chapecoense fora de casa
Partida aconteceu na tarde deste domingo, dia 22, em Chapecó
Na tarde deste domingo, dia 22, o Criciúma enfrentou a Chapecoense pela terceira rodada do Campeonato Catarinense 2023. Na Arena Condá, em Chapecó, o Tigre empatou com o Verdão do Oeste por 1 a 1. Os gols foram marcados por por Danrlei da Chapecoense e Lohan do Criciúma.
Com o resultado, o Criciúma assumiu a 3ª posição, com 5 pontos, enquanto a Chapecoense ficou na 6ª colocação, com 4 pontos. O próximo compromisso do Tigre será nesta quinta-feira, dia 26, às 21h, contra o Marcílio Dias, no Estádio Heriberto Hülse.
Primeiro tempo
A Chape iniciou o primeiro tempo com troca de passes no campo de defesa. Aos oito minutos, o Verdão teve a primeira oportunidade de marcar um gol, com um lance de Bruno Nazário, mas a bola terminou com o goleiro Gustavo. Aos 12 minutos, o zagueiro Kevin chutou forte de fora da área e a bola passa perto da trave do Tigre.
O Tigre foi pra cima em busca do gol. O meia Marcinho cobrou escanteio, Rodrigo cabeceou e a bola passou por cima da trave. Aos 31 minutos, o jogador Maxwell finalizou cara a cara com o goleiro Gustavo, que fez grande defesa. Em seguida, a Chape foi para o ataque com Alisson, Kevin cruzou para Maxwell e a bola novamente ficou com o goleiro Gustavo.
Falta para a Chapecoense no final do primeiro tempo, após chegada de Hélder na marcação, mas a primeira etapa terminou em 0 a 0.
Segundo tempo
Logo no início do segundo tempo, o atacante Danrlei chegou pela esquerda, chutou forte e abriu o placar aos dois minutos de jogo, marcando o primeiro gol da Chapecoense. O jogador tirou a camisa para comemorar e acabou levando um cartão amarelo.O Criciúma foi para cima e pressionou em busca do empate. Após cobrança de falta e defesa de Airton, Lohan aproveitou o rebote e deixou tudo igual no clássico.
Aos 37 minutos, a Chapecoense pressionou o Tigre, com troca de passes, mas a bola acabou nas mãos do goleiro Gustavo. Em seguida, o Criciúma quase fez o segundo gol forçando o goleiro Airton a fazer uma boa defesa.
Na reta final da partida, o Tigre novamente chegou com perigo, acertando o travessão com um chute de Marcelo Hermes.
O jogo acabou empatado na Arena Condá.
Chapecoense X Criciúma| 3ª rodada do Campeonato Catarinense 2023
Data: 22 de janeiro;
Horário: 17h;
Local: Arena Condá;
Público: 5.453 torcedores;
Renda: R$ 123.260,00;
Arbitragem: William Machado Steffen (árbitro principal), Kleber Lucio Gil (assistente 1), Adenilson Teofilo Cardoso (assistente 2) e Dioneglei da Silva Vianna (quarto árbitro);
Gols: Danrlei, aos 3′ do 2T (Chapecoense); Lohan, aos 27′ do 2T (Criciúma);
Cartões Amarelos: Danrlei, aos 3′ do 2T (Chapecoense); Lohan, aos 23′ 2T (Criciúma); João Carlos, aos 34 do 2T (Criciúma);
Criciúma:
Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Rayan, Léo Costa, Hélder; Arilson, Fellipe Mateus e Marcinho; Júlio César e Lohan;
Técnico: Cláudio Tencati;
Chapecoense:
Airton; Felipe, Maurício, Rodrigo F, Kevin, Cazonatti, Maxwell, Pavani, Danrlei, B.Nazário, Alisson
Técnico: Bruno Pivetti;