Tigre domina partida, mas empata sem gols com Bahia
Criciúma criou mais chances que o adversário, mas pecou nas finalizações
Na noite desta quinta-feira, dia 08, o Criciúma recebeu o Bahia no Estádio Heriberto Hülse pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2022. Mesmo dominando o jogo, o Tigre não conseguiu tirar o zero do placar e empatou em 0 a 0 com o clube baiano.
Com o resultado, o Criciúma fica na nona posição da tabela, com 39 pontos, enquanto o Bahia continua na segunda colocação da competição, com 51 pontos. O próximo compromisso do Tigre é contra o Atlético Catarinense neste domingo, dia 11, às 15h, no Estádio Renato Silveira, pela primeira partida da final do Campeonato Catarinense da Série B.
Primeiro tempo
A primeira chegada com perigo do jogo foi do Tigre. Aos 05′, em cobrança de escanteio, Thiago Alagoano cruzou na área e Rayan cabeceou sozinho, mas mandou para fora. Em outra chance, após cruzamento de Hélder, Alagoano desviou e a bola sobrou para Hygor, que chutou para fora, aos 22′. Três minutos depois, o Criciúma chegou assustando. Bola na área, jogada pelo lateral-esquerdo carvoeiro, e Hygor cabeceou nas mãos do goleiro.
O time baiano só assustou aos 33′, quando, em tabela com Mugni, Copete fez cruzamento rasteiro, que passou pela pequena área. O Tigre respondeu com Caio Dantas aos 39′, que dominou dentro da grande área, girou e arrematou para fora. Dominando as ações aos 45′, o Criciúma chegou novamente com Dantas, que, recebeu passe de Cristovam e cabeceou mal.
Segundo tempo
Logo aos 02′, Bahia chegou com perigo. Em cobrança de falta, Jacaré cobrou direto, passando perto do travessão. Seis minutos depois, em cruzamento na área, Ricardo Goulart antecipou a zaga e cabeceou para fora. A primeira chance do Tigre veio aos 15′, quando Fellipe Mateus cobrou falta na direção de Rayan, que subiu mais alto que todos e cabeceou para fora.
Aos 19′, Hygor recebeu lançamento de Fernando Viana, mas não alcançou. Sete minutos depois, Mugni, em rebote da defesa carvoeira, soltou uma bomba, assustando o goleiro Gustavo. Sem muitas emoções após a metade da segunda etapa, nenhuma das equipes criou boas chances.
Criciúma x Bahia | 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Data: 08 de setembro;
Horário: 19h;
Local: Estádio Heriberto Hülse;
Público: 14.023 pessoas;
Renda: R$ 278.280,00;
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (árbitro principal), Luiz Alberto Andrini Nogueira (assistente 1), Anne Kesy Gomes de Sá (assistente 2), Diego da Costa Cidral (quarto árbitro) e Wagner Reway (VAR);
Gols: –
Cartões Amarelos: Cristovam (Criciúma); Ignácio e Mateus Claus (Bahia);
Criciúma:
Gustavo; Cristovam, Rayan, Zé Marcos (Jackson) e Hélder; Marcos Serrato (Rômulo), Arilson, Fellipe Mateus (Ítalo Melo) e Thiago Alagoano (Gedeílson); Hygor e Caio Dantas (Fernando Viana);
Técnico: Cláudio Tencati
Bahia:
Mateus Claus; André (Marcinho), Ignácio, Gabriel Xavier e Rezende; Patrick de Lucca, Lucas Mugni (Emerson Santos) e Ricardo Goulart (Daniel); Jacaré (Raí Nascimento), Copete e Davó (Ytalo);
Técnico: Enderson Moreira;