Tigre bate o ABC, assume a vice-liderança e se aproxima do acesso
Criciúma venceu o time de Natal por 1 a 0 na noite desta desta terça-feira, dia 07, no Heriberto Hulse
Embalado pela força de mais de 15 mil vozes, o Tigre venceu por 1 a 0 o ABC, de Natal, na noite desta terça-feira, dia 07, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, no Estádio Heriberto Hulse. Com a vitória o tricolor vai a 60 pontos e assume a vice-liderança da competição e fica mais perto do retorno a Série A. O próximo compromisso do Criciúma é na próxina terça-feira, dia 14, diante do Guarani, em Campinas.
O jogo
O Criciúma saiu na pressão e explorava as laterais. Logo aos três minutos, a bola é lançada pela esquerda e sobra com Fellipe Mateus. O meia finaliza e Michael defende. Apesar de cumprir tabela, o ABC, aproveitava o jogo sempre que surgiam oportunidades. Aos 14 minutos Thonny Anderson faz o lançamento para a área, mas Fábio Lima não alcança. Aos 17, Fellipe Mateus lança a bola na área do ABC, Michael espalma e a defesa alvinegra afasta o perigo. O Tigre buscava abrir o placar e detinha maior posse de bola e aos 20 minutos quase marcou após Miqueias fazer o passe para Fellipe Mateus na intermediária e o camisa 7 finalizar, mas Michael espalma e impede a mudança no placar. Entretanto, aos 24 minutos o setor ofensivo carvoeiro furou a rede potiguar. Após lançamento de Felipe Matheus, Eder domina e marca o primeiro gol da partida.
O ABC não aliviava e dificultava o jogo. Aos 28 minutos o time de Natal avança pela esquerda com Thonny Anderson, que finaliza, mas Gustavo estava atento. O goleiro tricolor Time alvinegro avança ao ataque, Welliton finaliza e Gustavo faz a defesa. A partida começou a ficar perigosa para o tricolor catarinense e aos 44 por pouco os potiguares não igualaram o placar. O ABC avançou e Welliton finalizou, porém a bola explodiu na trave e impediu o empate do Alvinegro. O primeiro tempo encerrou com os catarinenses em vantagem no placar.
Segundo tempo
A etapa complementar começou um pouco mais lenta que a inicial, principalmente pelo lado carvoeiro. A primeira chance de gol, veio de bola parada aos 10 minutos. Eder cobrou falta direto para o gol e a bola passou por cima da rede. Com a oportunidade o Tigre passou a pressionar mais e carimbou a trave aos 13 minutos. Fellipe Mateus avança pela intermediária e faz passe para Hygor. O atacante chuta para o gol e a bola para na trave do ABC. Os comandados de Tencati insistiam nas investidas pelo meio, o que facilitava a marcação do ABC. Aos 21 minutos foi a vez do time de Argel Fuchs avançar ao ataque. Nathan Melo arrisca e a bola parou na defesa do Criciúma. O Criciúma devolveu aos 34 minutos. Felipe Vizeu chega pela esquerda, faz o cruzamento e a bola passa direto pela frente do gol. O jogo seguiu equilibrado Aos 48 o Alvinegro avança, finalização é feita e Gustavo defende. Aos 49, Fabinho arrisca e lance é travado por Matheus Anjos. Na sequência, a bola sobra com Vizeu, que chuta para fora. A noite era aurinegra e encerrou com a vitória do Tigre por 1 a 0.
Criciúma 1 x 0 ABC
Data: Terça-feira, 7 de novembro de 2023
Horário: 21h30 (
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, Santa Catarina
Criciúma:
Criciúma: Gustavo; Jonathan, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Arilson, Miqueias (Romulo), Claudinho (Cristovam), Fellipe Mateus e Eder (Felipe Vizeu); Hygor (Fabinho)
Cartões: Eder (amarelo), Marcelo Hermes (amarelo)
Técnico: Claudio Tencati.
ABC
Michael, Gedeilson (Alex Silva), Habraão, Jhonnathan (Fabrício) e Romario; Daniel, Ramon; Thony Anderson; Wellington e Wallyson (Matheus Amjos) e Fábio Lima (Maycon Douglas)
Cartões: Gedeilson (amarelo); Thonny Anderson (Amaerelo); Ramon (amarelo), Romário (amarelo)
Técnico: Argel Fuchs
Arbitragem:
Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)
Árbitro Assistente 1: Fabiano da Silva Ramires (ES)
Árbitro Assistente 2: Pedro Amorim de Freitas (ES)
Árbitro de Vídeo: Philip Georg Bennett (RJ)