O Criciúma entrou em campo precisando de um empate para seguir à segunda fase da Copa do Brasil. Mas além da classificação, a partida contra o São Caetano no estádio Anacleto Campanella valia a recuperação na temporada.
A experiência de Grizzo na competição parece ter dado resultado. Logo no inicio, o Tigre mostrou que dominaria o primeiro tempo. Trocando passes e acelerando o jogo, o tricolor se aproveitou da falta de marcação do Azulão e abriu o placar logo aos 10 minutos de jogo. João Paulo achou Mailson, que com categoria deixou o goleiro Helton Leite no chão e empurrou para as redes.
Com intensidade ofensiva, o Criciúma teve mais duas chances na sequência com João Paulo e Mailson novamente. Enquanto o único bom momento da equipe da casa na primeira etapa foi em uma falha individual de Andrew, ocasionando em um pedido de pênalti do atacante Rafael Costa, e em um cabeceio de Régis para fora.
Nenhuma mudança das equipes para o segundo tempo. O São Caetano precisando da vitória voltou mais ofensivo e conseguiu o gol com Rafael Costa aos 5 minutos. O atacante recebeu na área e empatou a partida. O gol foi muito contestado pelos jogadores do Criciúma, que pediram impedimento do atacante, mas o árbitro e o auxiliar validaram.
O autor do gol do São Caetano deu lugar a Niltinho. O ex-atacante do Tigre entrou querendo a virada. Aos 33 minutos ele cobrou falta com categoria que passou perto da meta de Luiz, para a sorte do aniversariante da noite. Com o empate em 1 a 1, o goleiro recebeu de presente a classificação e aplausos da torcida do Azulão, time pelo qual atuou em 2004.
Os jogadores do Criciúma comemoraram muito o empate, pois a vaga na próxima fase da competição nacional dá moral e uma tranquilidade a mais para a equipe se recuperar no catarinense, principalmente pela boa partida. Agora, o Tigre enfrenta o Cianorte na sequência da Copa do Brasil.