Notícias de Criciúma e Região

Teto de hospital cai e casas são afetadas devido a chuva e granizo em Sombrio

Teto da recepção do atendimento pelo SUS no Hospital Dom Joaquim caiu e casas tiveram o telhado afetado devido as fortes chuvas e o granizo que caíram em Sombrio

Devido as fortes chuvas e o granizo que caiu nesta quarta-feira, dia 22, o teto do Hospital Dom Joaquim de Sombrio caiu durante a noite. Além disso, diversas casas sofreram danos no telhado devido ao granizo e a Secretaria de Obras e Defesa Civil do município do Extremo Sul catarinense atuaram durante toda a noite na entrega de lonas e atendimento as famílias.

📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Ainda não há um levantamento de quantas casas foram afetadas. Não houve famílias desalojadas.Quanto ao desabemento do teto, o Instituto Maria Schmitt (IMAS), que administra a Unidade Hospitalar, emitiu um comunicado. Nele, a direção destaca que alguns pacientes tiveram que ser realocados para o Hospital Regional de Araranguá. Além disso, que o Corpo de Bombeiros e Samu foram orientados a conduzir os pacientes para o Regional.  Veja o vídeo:

Teto da recepção do SUS caiu – Vídeo: Divulgação

A ala em que ocorreu a queda, segundo o IMAS, foi a recepção do atendimento pelo SUS. O espaço já havia sido isolado por apresentar goteiras, sendo que o volume de água entupiu as calhas do hospital, ocasionando a queda.

“O IMAS informa também que a direção e equipe do Hospital Dom Joaquim está trabalhando em todas as pontas para que a unidade retorne a normalidade nos atendimentos e que providenciará o conserto dos itens e setores danificados na maior brevidade possível. A direção agradece a compreensão e pede que as pessoas procurem atendimento em unidades de saúde da região até que a situação seja normalizada”, informa a nota do hospital.

Sombrio decretará situação de emergência

O governo de Sombrio informou que o município decretará situação de emergência ainda nesta quitna-feira, dia 23, devido aos estragos ocasionados pela tempestade. O bairro Raizeira foi o mais atingido e a todo momento chegam relatos de telhados danificados pelo granizo.

A Defesa Civil do Estado está presente na cidade e ao lado da prefeita Gislaine Cunha realiza as orientações e levantamentos necessários.

Prefeitura trabalha no atendimento as famílias

De acordo com a Defesa Civil, diversas cidades do Extremo Sul catarinense tiveram queda de granizo, mas apenas Sombrio teve danos. Por isso, a Prefeitura da cidade montou uma central de notificações e encaminhamentos para as demandas mais urgentes no gabinete da prefeita Gislaine Cunha.

Na manhã desta quinta-feira, dia 23,  segue a distribuição de lonas para as casas danificadas e durante o dia uma equipe da Assistência Social irá fazer o levantamento dos danos. Caso precise de ajuda a recomendação da Prefeitura é entrar em contato através do (48) 3533-5200. Em caso de emergência ligar no Corpo de Bombeiros: 193. 

Você também pode gostar