Terceiro ataque de Tubarão em 15 dias é registrado em Pernambuco
Dois adolescentes e um surfista foram vítimas. Um deles, teve uma perna amputada
Mais um banhista foi mordido por um tubarão na praia de Piedade, na cidade de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco. O caso é o segundo em menos de 24 horas. Trata-se de uma adolescente de 14 anos de idade. Segundo o G1, uma equipe médica recebeu a vítima, identificada como Kaylane Timóteo Freitas, às 13h20. Ela foi retirada da praia de helicóptero e levada ao hospital.
No domingo, dia 5, um adolescente, também de 14 anos, foi mordido na perna quando entrou no mar, na mesma praia. Ele foi socorrido pelo Samu e levado ao hospital em estado grave. Por conta dos ferimentos, ele passou por uma cirurgia e teve a perna amputada.
Já são três ataques de tubarão no litoral de Pernambuco desde 20 de fevereiro, quando um surfista foi mordido na praia Del Chifre, em Olinda.
Proibição para banho
Em Jaboatão dos Guararapes, desde 2021, é proibido entrar no mar em uma extensão de 2,2 quilômetros, justamente por conta dos ataques constantes de tubarões. No local, desde 1999, já era proibida a prática de esportes, mergulho e natação.