Terceira derrota seguida acende ‘alerta doído’ no Próspera
Com três derrotas seguidas e na lanterna do Catarinense, equipe busca soluções para tentar escapar do rebaixamento
A terceira derrota seguida afundou o Próspera na lanterna do Campeonato Catarinense, ainda mais que a equipe não marcou nenhum gol até o momento.Se no início da competição o objetivo era tenter uma vaga na Série D do Brasileiro de 2023, agora é se manter na elite de Santa Catarina.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
“Temos que pensar em não cair. Mudar a comissão técnica, nesse momento, está descartado”, avisou o Diretor Executivo de Futebol do Time da Raça, Nei Rama em entrevista para o repórter Tiago Inácio na Rádio Eldorado.
A derrota para o Marcílio Dias, por 3 a 0, para o técnico do Próspera, Emerson Cris, acendeu um ‘alerta doído’. “Foi desastroso nosso primeiro tempo, apesar que finalizamos bolas, criamos situação no início, mas nenhum no alvo. Time do Marcílio jogando em contra-ataque fez três gols. Fica o alerta muito doído, é uma competição forte, os times estão bem treinados. Saímos bem chateados”, disse o técnico na entrevista coletiva após o jogo.
Sentimento de tristeza
O sentimento é de tristeza, segundo Nei, e de buscar solução dentro do próprio elenco. “Não temos condições financeiras de contratar jogador. É uma realidade. Estamos investindo na estrutura e o grupo que tem que achar a solução, a comissão técnica tem que buscar uma solução, temos potencial dentro do grupo. Vamos ter que buscar esse tipo de solução”, relatou Nei à Eldorado.
Chamado de Time da Raça, para Nei, a primeira solução é buscar entrar em campo vivendo o slogan do time. “A vitória não se constrói só com técnica e beleza de jogadas. Vimo isso hoje aqui, estava 3 a 0 e eles estavam jogando para fazer mais, dando carrinho. Não estou colocando culpa nos jogadores. Estou colocando todo o trabalho. É Time da Raça, é suar sangue, buscar resultado e entrar ligado”, analisou o Nei.