Tenistas de 53 países competirão no Mampituba

Idiomas, culturas e tradições de 53 países prometem movimentar a região sul catarinense neste mês de fevereiro. Isso porque serão realizados na Sociedade Recreativa Mampituba os jogos da categoria 18 anos do 48º Banana Bowl. O torneio internacional de tênis iniciará no dia 19 e seguirá até o dia 24. Este é o segundo ano consecutivo que o Clube sedia os jogos. No ano passado, a competição contou com a participação de atletas de 43 países.

Entre as nacionalidades dos atletas na competição estão tenistas da África do Sul, Japão, Espanha, Estados Unidos, Israel e Rússia. Na lista de inscritos para o 48º Banana Bowl estão tenistas classificados entre os dez melhores do mundo (quatro no masculino e uma no feminino). No masculino também estão inscritos 16 atletas classificados entre os 30 melhores do mundo.

 

Os destaques da competição

Na chave principal do masculino, destaque para Mateus Alves – 67º colocado no ranking mundial da ITF e campeão da Copa Guga Kuerten 2017. Outro tenista de destaque é Nicolas Mejia – campeão nas duplas do Trofeo Bonfiglio (Campionati Internazionali d´Italia Juniores) e do Aberto Juvenil Mexicano em 2017. O atleta também chegou as quartas de final do Banana Bowl em 2017 e acabou perdendo para Marko Miladinovic, campeão do torneio.

Já o torneio feminino contará com a presença de Maria Camila Osorio Serrano, que neste mês de janeiro se sagrou campeã do 54th Coffee Bowl. Na chave principal, destaque também para Alexa Noel – campeã feminina do Aberto Juvenil Mexicano 2017, Hailey Baptiste (40º ranking ITF) – semifinalista do Banana Bowl 2017, Sohyun Park (43º) – campeã de duplas feminina da Osaka Mayor´s Cup 2017, e Peyton Stearns (59º) – campeã de duplas feminina do Aberto Juvenil Mexicano 2017.

Os jogos serão abertos ao público, podendo ser assistidos por sócios e não sócios da Sociedade Recreativa Mampituba.

Colaboração: Assessoria de Imprensa do Mampituba Clube

Banana Bowl, esportes, home_destaque, Mampituba, Sociedade Recreativa Mampituba, Tênis