Notícias de Criciúma e Região

Tenista criciumense na semifinal do Banana Bowl

A tenista da S.R. Mampituba/FME Criciúma, Lara Marinho, disputa a semifinal da categoria 12 anos na manhã desta sexta-feira, dia 25

A tenista da S.R. Mampituba/FME Criciúma, Lara Marinho, entra em quadra na manhã dessa sexta-feira, dia 25, em busca de uma vaga na final da categoria 12 anos do 52º Banana Bowl. Ela encara uma das melhores tenistas do Brasil, Maria Eduarda. A competição ocorre na Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Lara derrotou a tênista carioca Júlia Canto por 2 sets a 0 na semifinal realizada na manhã de quinta-feira, dia 24.

“É um resultado que muito nos orgulha, pela dedicação da Lara e de toda a equipe. Agora é focar para a partida desta sexta-feira (25) pela manhã para ir em busca da vaga na final”, comenta o técnico da equipe, Rodrigo Canuto. “A 12 anos e a categoria 11 anos do Banana Bowl é uma disputa nacional, um brasileiro, organizado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT)”, explica o Canuto.

Além de Lara, oito tenistas do Mampituba/FME Criciúma disputaram a chave principal do Banana Bowl. Davi Savi, na 18 anos; Eric Martins Marton, na 16 anos; Giovana Ventura Aude, Ana Flávia Daros Espíndola e Leonardo Belato, na 14 anos; Felipe Paini e Vinícius Salvador, na 12 anos e Amanda Amante na 11 anos. Amanda ainda disputa em duplas.

“Nossos atletas tiveram e estão tendo um grande desempenho. É uma competição com um nível altíssimo. Estamos satisfeitos com o rendimento de cada um nas partidas, por lutarem até o fim. Eventos como esse são importantes na formação e aprimoramento dos nossos atletas”, destaca Canuto.

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma é parceira da equipe de rendimento de tênis do Mampituba, que é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Banana Bowl

O Banana Bowl é realizado pela Confederação Brasileira de Tênis, com a chancela da Federação Internacional de Tênis (ITF) e da Confederação Sul-Americana de Tênis. O torneio tem o patrocínio de BRB – Banco de Brasília, Adega Online, W.A. Sport, Wilson, Água Santa Rita e Prefeitura de Criciúma. Apoio da Federação Catarinense de Tênis e Clube Mampituba.

Você também pode gostar