Tendências para criar a melhor versão do seu lar serão apresentadas na Feira CasaPronta

A feira acontece de 06 a 10 de outubro, no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, em Criciúma

Antecipar tendências é uma das marcas da Feira CasaPronta. E nesta 18ª edição, não será diferente. Na área de decoração, por exemplo, uma macrotendência muito forte que norteará a criação de ambientes internos, é a valorização da casa. Mas o que isso significa? “Significa ver a sua casa, o seu lar, com um olhar mais carinhoso. Ver o quanto é bom aproveitar o dia a dia. Sem dúvida, a pandemia nos ensinou a enxergar que o melhor lugar do mundo para se estar, é a nossa casa”, explica a arquiteta Luciana Marangoni.

Tendo isso em mente, diversos elementos como cores, texturas e formas, se misturam para transformar espaços em ambientes funcionais e agradáveis para se estar.

A iluminação como aliada

Existem inúmeras alternativas de iluminação. E cada uma delas, cumpre uma função essencial. “Realmente a iluminação é um dos principais elementos na hora de compor um ambiente. Não adianta investir somente em bons móveis e colocar uma iluminação que não combina. Saber colocar a peça correta e o tom de luz correto, é capaz de transformar qualquer ambiente”, garante Kétulin Frasson Inacio, da Inatec Materiais Elétricos e Iluminação.

Um exemplo prático disso, é o aumento da procura por luzes amarelas, especialmente para quartos, salas de estar e lugares intimistas. “A luz amarela estimula o relaxamento. Nos últimos meses, registramos um aumento significativo na busca por esse tipo de iluminação, já que ambientes com luz amarela costumam transmitir a sensação de aconchego e conforto”, explica.

Dentro das tendências apontadas por Kétulin, as cores dourada e cobre, estão em alta nas peças de iluminação, como lustres, por exemplo, assim como as peças com esferas e linhas retas. “As peças com perfis de led também são excelentes escolhas, pois trazem modernidade na decoração. Além de serem muito versáteis, podendo ser utilizadas no teto, na parede, ou mesmo em alvenaria. São muitas possibilidades!”, garante.

Use a criatividade

Quadros, tapetes e almofadas são excelentes acessórios para montar espaços personalizados na sua casa. “É possível transformar um ambiente por completo, trocando detalhes como a estampa do forro das poltronas ou a capa das almofadas, por exemplo”, pontua Luciana, que além de arquiteta, é sócia-proprietária da Casa Valdinei Home & Decor.

Vasos e plantas de diferentes tamanhos também têm estado no topo da lista das decorações, já que, segundo Luciana, servem não apenas como bom efeito visual, mas também como forma de melhorar a qualidade do ar e até mesmo como hobby.

Essas e outras dicas e tendências, poderão ser conferidas de perto, na Feira CasaPronta, evento que reúne expositores dos setores de decoração, construção e mobiliário. A feira acontece de 06 a 10 de outubro, no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, em Criciúma. “Além de ver as tendências e novidades do mercado, os visitantes terão a oportunidade de negociar e comprar diretamente dos fabricantes”, afirma a diretora da NossaCasa Feiras & Eventos, organizadora da Feira CasaPronta, Jaqueline Backes.

Como comprar os ingressos pela internet

Para adquirir os ingressos pela internet, basta acessar o site da Feira CasaPronta (feiracasapronta.com.br). Na página principal, há um ícone nomeado como “Compre seu ingresso aqui!”. As entradas estão sendo vendidas por R$ 5,50 cada e podem ser utilizadas somente em uma visita na feira. Os ingressos também serão vendidos presencialmente, na bilheteria, em todos os dias do evento.

As medidas de segurança para esta edição

Durante a exposição, todos os protocolos de higiene e segurança serão respeitados. O uso de máscara será obrigatório e, assim como exposto no plano de contingência aprovado pelos órgãos de saúde estaduais, municipais e a vigilância epidemiológica.

Mais informações podem ser conferidas diretamente pelo site da Feira CasaPronta ou pelas redes sociais do evento.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.