Tencati quer que Tigre traga pontos na mala: “objetivo é pontuar”
Criciúma enfrenta o Guarani nesta quarta-feira, dia 27, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa
Após o empate contra o Sport, o Criciúma entra em campo novamente nesta quarta-feira, dia 27, para enfrentar o Guarani. A partida será realizada no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, a partir das 21 horas. Esse será o primeiro compromisso do Tigre jogando fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série B.
📲Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
Antes da partida, o técnico Cláudio Tencati preferiu manter em segredo se irá manter o time titular que iniciou contra o Leão. “Algumas mudanças podem ocorrer ou não. Temos testado algumas peças nos treinamentos. Agora teremos uma sequência de jogos e tem atletas que não vão aguentar três partidas seguidas. Já estudamos bem a equipe do Guarani e conhecemos as características. O sistema e o modelo de jogo serão mantidos para termos o mesmo ritmo”, destacou.
Questionado sobre a queda de rendimento do time nos dois primeiros jogos, Tencati explicou que toda equipe terá oscilações na temporada e que só jogando os atletas irão evoluir. “Na minha opinião o momento em que o Criciúma oscilou foi nos primeiros dez minutos do segundo tempo, inclusive foi quando sofreu o gol contra o Sport. Fizemos um grande primeiro tempo porque controlamos o jogo, tivemos posse de bola, personalidade e buscamos o segundo gol. Já na segunda etapa foi ao contrário. Toda equipe vai ter suas oscilações, todas equipes oscilam, precisamos minimizar e suportar”, completou o comandante.
Ainda sem vencer na Série B, o Bugre não poderá contar com o meia Giovanni Augusto que está suspenso. De acordo com Cláudio Tencati, a situação do Guarani pode deixar o jogo mais difícil para a equipe catarinense. “Deixa mais difícil porque é um momento de mobilização total do time. Nos primeiros minutos de jogo terá uma mobilização de vestiário para que o Guarani tente os primeiros três pontos. Cabe ao Criciúma ter atitude e comportamento para não deixar isso acontecer. Objetivo nosso é pontuar. Somar pontos é importante, principalmente fora de casa”.
Já o lateral-esquerdo Marcelo Hermes, autor do gol do empate contra o Sport, diz que os jogadores irão manter a postura e acredita que o gol feito pode dar mais confiança para ele. “Não vamos mudar a nossa postura, temos a metodologia de jogo. Vamos propor quando estivermos com a bola e defender bem quando não tivermos. Fico feliz de ter feito gol que vai me dar mais confiança nas próximas partidas”, salientou.