Notícias de Criciúma e Região

Temporal já registra danos na região; veja os vídeos

Ventos fortes atingem o Sul do estado no final da tarde deste sábado, dia 11

O temporal que atinge região já registra os primeiros estragos. Em Criciúma e Araranguá, segundo informações preliminares, os fortes ventos provocaram queda de árvores, obstrução de ruas, destelhamento e queda de energia. Além da ventania, há chuva em diversas cidades.  A Defesa Civil de Criciúma e demais municípios da região estão com equipes monitorando a situação. Por ora, não há registro de vítimas.

Confira o apurado pelas forças de segurança, socorristas e municípios até o momento:

Criciúma

O Corpo de Bombeiros Militar, por meio do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, segue nas ruas de Criciúma atendendo ocorrências relacionadas aos fortes ventos que atingiram a região. No período da tarde, os chamados ficaram concentrados em Criciúma, sendo atendidas as cidades de Içara e Araranguá. Todas as solicitações foram para corte de árvores sobre residência ou vias públicas.

A Diretora da Escola Municipal de Criciúma Serafina Miloli Pescador, Patrícia Ronchi, informou que a instituição teve teve duas salas de destelhadas e fios de energias soltos, e que a Secretaria de Educação já tem conhecimento. Na segunda-feira, dia 13, a empreiteira vai fazer os reparos.

Os fortes ventos ainda deixam quase 25 mil unidades consumidoras sem energia em Criciúma, entre os bairros Centro, Mina do Mato, Pinheirinho, Santa Luzia, Mineira Nova, Ana Maria e Cristo Redentor. Segundo o o chefe da divisão técnica do Núcleo Sul da Celesc, Zulnei Casagrande, ainda não há previsão para o retorno.

Sombrio

De acordo com a Secretaria de Obras de Sombrio, foram registradas até o momento, três casas com destelhamento.
A orientação da Defesa Civil é para que os moradores que tenham avarias, se dirigirem até a sede do Corpo de Bombeiros, onde estão as lonas utilizadas para estes casos.

Maracajá

Houve registro da queda de poses na rodovia que liga a BR-101, em Araraquara, a localidade de Garajuva, logo após a praça de pedágio.

Laguna

Um dos registros que mais tem chamado atenção é no Farol de Santa Marta, na Praia do Cardoso, em Laguna. No momento do temporal, diversos carros estavam estacionados na faixa de areia e acabaram sendo atingindos pela força do oceano que avançou a área.

Acompanhe o vídeo da Praia do Cardoso:

 

 

A previsão da Defesa Civil do Estado, apontava para este sábado temperaturas acima dos 30ºC, temporais isolados, principalmente na Região Sul, com ventos de  70 e 85 km/h, nos pontos mais altos da região.

Em breve mais informações.

 

*materia em atualização

Você também pode gostar