Temporal causa prejuízo de R$300 mil para Apae; instituição começa reconstrução
Aulas foram suspensas até a próxima quinta-feira,16
O temporal com fortes rajadas de vento que atingiu Criciúma, no último sábado, dia 11, destruiu dez salas da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). As aulas foram suspensas nesta segunda e terça-feira, dias 13 e 14, para a reparação dos danos.
“O prejuízo foi de aproximadamente R$300 mil. A seguradora esteve aqui e deve marcar a visita técnica, mas o valor para a reconstrução deve demorar um pouco para sair”, informa o presidente da Associação, Eduardo Reis de Farias.
A direção espera retomar as atividades na quinta-feira, 16. “Tivemos que cancelar os atendimentos, as aulas, porque não temos condições de estar trabalhando nessa situação. Tivemos quatro salas que foram totalmente destruídas, a sala de fisioterapia também foi afetada. Montamos um plano de ação junto com a equipe, trata-se de uma estratégia para tentar nos realocarmos em outras salas, para tentar voltar os nossos atendimentos. Priorizamos muitos nossos alunos, sabemos que eles têm a preocupação também”, destaca a diretora, Daiane Rodrigues Rezende Rubbo.
A instituição, que vive de doações, está aberta para receber ajuda via pix pela chave: CNPJ:80.165.871/0001- 02. “Agradeço por toda a preocupação e pelas orações de muitas famílias que já entraram em contato com a gente. A princípio, agora a gente só pede tranquilidade. Acreditamos que vamos conseguir nos levantar e seguir em frente. Esse é o nosso maior objetivo, para dar possibilidade de voltar com os atendimentos”, finaliza.
Mais informações via rede social da Apae ou pelo telefone (48) 3438 1457.
Vídeo: