Notícias de Criciúma e Região

Temporada, obras e carnaval de rua; veja o que diz o prefeito do Rincão

Jairo Celoy Custódio, destaca que mesmo com a  pandemia, a Administração Municipal, tem se esforçado para receber bem a população

Em entrevista ao Portal Litoral Sul, o prefeito de Balneário Rincão, Jairo Celoy Custódio falou sobre a temporada de verão, melhorias nos balneários, ciclovia, ampliação do calçadão e o CarnaRincão. Segundo ele, mesmo com a  pandemia, a administração municipal tem se esforçado para oferecer todas as condições para a população estar envolvida no município e evitar se deslocar para outras praias.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

“Foi um ato forte de nosso governo desde 2017, quando assumimos, que era de fortalecer o Rincão regionalmente, e isto aconteceu, pois o município se fortaleceu turisticamente. Hoje em todo o Estado se fala no Rincão. Muitas pessoas de outras praias estão vindo para cá. O movimento imobiliário que está muito forte”, fala satisfeito.

Prefeito Jairo Custódio, coordenador do Arena Verão, Jayor Nesi Teixeira e o diretor de eventos, Fernando Casagrande na abertura do evento – Foto: Portal Litoral Sul

Barra Velha, Torneiro, ciclovia e ampliação do calçadão

A obra dos 14 quilômetros de ciclovia em volta do Rincão, deve iniciar entre os meses de março a abril, como também, a liberação de mais de quatro quilômetros com a terceira etapa do calçadão (próximo do Verdão até a praça da zona sul), fora as revitalizações em todo o centro e bairros são os próximos passos da administração municipal.

“Criamos projetos sempre buscando recursos e a partir deles vamos revitalizando todo o Rincão. Em junho as atenções se voltam para a Barra Velha com projetos de fortalecimento, como também as lagoas, onde está se criando uma força muito grande”, destaca.

Área central de Balneário Rincão

A possibilidade do Torneiro se unir ao Rincão é descartada, segundo Custódio, sempre existe expectativa, mas é difícil. “Envolve as duas prefeituras, duas comunidades, dois municípios (Jaguaruna e Rincão), e isso é demorado e custoso”, considera e completa. “Como o movimento da Barra Velha que existe há mais de dez anos e que ainda não foi resolvido”, comenta.

CarnaRincão deve ser suspenso neste ao

CarnaRincão

Já sobre o carnaval de rua, o prefeito explica que a programação de eventos é definida a cada semana e para se realizar requer tempo. “Em torno de quatro meses no mínimo, e já estamos próximo de 30 dias, então é muito difícil que tenha. Não vamos fazer uma festa menor do que já havíamos feito, eu quero fazer daí para cima. Maior ainda”, finaliza.

Você também pode gostar