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TeleSaúde de Criciúma registra mais de mil atendimentos em um mês

Iniciativa começou a atender moradores do bairro Santo Antônio no mês de maio

Desenvolvido para facilitar e agilizar os atendimentos nas unidades de saúde do município, o TeleSaúde completa um mês de funcionamento neste sábado (11). Inspirado no TeleCovid, o projeto-piloto da plataforma digital está disponível apenas para moradores do bairro Santo Antônio. Em trinta dias de funcionamento, o serviço disponibiliza quatro enfermeiras e três médicos em ambos os turnos. Até agora, o atendimento remoto registrou 442 consultas médicas e 593 consultas de enfermagem.

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Por meio dele, os usuários têm a sua disposição: atendimentos de enfermagem, atendimentos médicos, e serviço de informação da Secretaria de Saúde. Mas segundo o secretário de saúde Arleu da Silveira, a ideia é que o serviço seja disponibilizado a todo município, em breve.

“Estamos trabalhando para que toda a população seja atendida pelo aplicativo o mais rápido possível. Em trinta dias de funcionalidade, já é possível ver a satisfação dos usuários com o atendimento digital”, afirmou o secretário. Para a coordenadora do TeleSaúde Marina Herath, o projeto é inovador e foi muito bem recebido por toda a comunidade. “No início foi um pouco difícil, pois era um projeto novo que poucos conheciam. Agora podemos ver o quanto o serviço expandiu e tem facilitado a vida do paciente”, ressaltou.

Para utilizar o serviço, o usuário deve estar cadastrado na unidade de saúde e todo o atendimento é feito via whatsapp, por meio do telefone 34458400. “O paciente entra em contato e logo após é realizado uma triagem com a equipe de enfermagem que verificará as informações do paciente. Caso essas informações estejam dentro dos critérios, segue-se para os demais procedimentos”, frisou a coordenadora.

Receitas médicas

Os usuários que fazem uso de medicamento controlado também são beneficiados pela praticidade do aplicativo. O TeleSaúde é vinculado ao mesmo sistema das UBS e contém todas as informações contidas nos prontuários médicos. Durante a consulta, caso seja necessário e as informações do paciente estejam atualizadas, o médico faz a renovação da receita que é enviada a ele em forma de PDF.

Pesquisa de satisfação

Segundo dados de pesquisa disponibilizados ao final da consulta, 86% dos usuários provaram o novo aplicativo com nota 10. 10,2 % demonstraram satisfação com nota 9 e 1,02 aprovaram com notas de 8/7.

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