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TeleCovid: paciente reclama de demora no atendimento

Morador de Criciúma tenta há três dias contato pela plataforma, porém não obteve resposta

Usuários do Telecovid de Criciúma estão reclamando na demora para receberem o atendimento. A plataforma, que havia sido desativada no ano passado, voltou a atender pacientes nesta terça-feira, dia 18, após o aumento no número de casos no município. Somente no primeiro dia, mais de 1200 pessoas foram atendidas.

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De acordo com um morador de Criciúma que não quer ser identificado, o atendimento é praticamente inexistente. “Não tive experiência na plataforma. Tentamos em dois celulares aqui em casa e não obtivemos resultados. Minha noiva está grávida e tentamos contato todos os dias desde terça-feira, mas ninguém responde até agora. Fomos na UBS e falaram que temos que aguardar o atendimento”, destacou.

Segundo o secretário de saúde do município, Acélio Casagrande, está sendo ampliado o número de médicos para atender no Telecovid. “É uma ferramenta importante que tiram as pessoas de estarem em locais contaminados. Em torno de 1200 pacientes são atendidos por dia na plataforma. Imagine essas pessoas dentro de um Centro de Triagem? Por tanto, vamos continuar com o Telecovid. Ontem foi um pouco mais demorado, mas hoje já está com um prazo de 50 minutos”, ressaltou.

Um dos motivos da demora no atendimento elencados pelo secretário é o grande número de pessoas que procuram a plataforma. “A telemedicina já é aplica no mundo inteiro e fica bem mais prático o atendimento. Deu certo já no ano passado, só que atualmente o número de infectados está enorme”, completou.

Pacientes sintomáticos

A Secretaria Municipal de Saúde orienta a população para que busque o atendimento por meio do TeleCovid, a partir da presença de sintomas gripais. Podem ser sinais de alerta:

– febre

– tosse seca

– perda de olfato ou paladar

– cansaço excessivo

Sobre o TeleCovid

O teleatendimento funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h, e nos sábados e domingos, das 8h às 17h. O contato é feito por meio de mensagem no WhatsApp 991546453. Na linha, uma equipe técnica formada por enfermeiros e médicos dará as orientações e possíveis encaminhamentos.

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