Técnico Roberto Bortolotto, de Nova Veneza, é convocado para a seleção brasileira de Atletismo

Treinador embarca na quarta-feira, dia 22, junto a delegação do Brasil

O técnico da equipe de Atletismo do Departamento Municipal de Esportes (DME) de Nova Veneza, Roberto Bortolotto, foi convocado para comandar a Seleção Brasileira de Atletismo no Sul-Americano Sub-18, que será disputado entre os dias 24 a 26 de setembro, no Paraguai. O treinador embarca na quarta-feira, dia 22, junto a delegação do Brasil.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Para Bortolotto, foi uma surpresa ser convocado novamente para compor a equipe brasileira. “Fiquei surpreso ao receber a notícia, essa é a minha quarta convocação, fruto de um trabalho a longo prazo que estamos desempenhando no alto rendimento, com o apoio no DME de Nova Veneza e a FME Criciúma, que me dão totais condições e grandes estruturas para realizar nosso trabalho e ajudar nossos jovens a chegar mais longe”, pontua o treinador.

Além de Bortolotto, a neoveneziana Geovana da Silva e a criciumense Luísa Lummertz irão competir no Paraguai. “É o trabalho que vem dando certo, que vem para coroar todo esforço delas, que conquistaram medalhas no último Brasileiro e se classificaram para essa competição, que será muito importante para a carreira delas”, comenta Bortolotto.

Bortolotto começou a carreira de atleta em 1985 e foi campeão brasileiro e sul-americano de atletismo (200 e 400 metros), participou de dois Campeonatos Mundiais e ganhou 27 medalhas no JASC (Jogos Abertos de Santa Catarina), sendo 22 de ouro.

Colaboração: Leonardo Gava/Prefeitura de Nova Veneza

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.