Tanque de diesel na usina de asfalto de Criciúma pega fogo

O tanque de combustível da usina de asfalto da Prefeitura de Criciúma, situada no bairro Sangão, pegou fogo na tarde desta segunda-feira, 5. Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados para conter o incêndio que estava em fase de crescimento e atingiu o tanque de óleo diesel. Conforme a ocorrência havia no reservatório aproximadamente 2.500 litros de combustível.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Os funcionários efetuaram o primeiro combate com uma linha de água destinada a limpeza dos equipamentos, sendo utilizado ainda um extintor de pó químico seco e um extintor de gás carbônico do sistema preventivo contra incêndios do local.

A guarnição utilizou duas linhas de ataque, uma delas com espuma, com o objetivo de conter as chamas e resfriar os tanques vizinhos. Foram utilizados também, três litros de água e 20 litros de líquido gerador de espuma para extinção e rescaldo.

A energia elétrica do local já havia sido desligada pelos funcionários da prefeitura. Após a extinção e resfriamento foi estancado o vazamento de combustível em uma das mangueiras atingidas. Após o combate o local foi deixado em segurança aos cuidados do encarregado.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.