Suspeito de participar de homicídio em Araranguá é preso
Prisão aconteceu na tarde dessa quinta-feira, dia 16
Um homem, de 33 anos, suspeito de participa de um homicídio, praticado em Araranguá no dia 2 de novembro, foi preso na tarde dessa quinta-feira, dia 16. A prisão aconteceu em Rio Grande do Sul, em Alvorada, onde também foi cumprido um Mandado de Busca e Apreensão em um estabelecimento comercial que pertence ao suspeito, realizado pela Divisão de Investigação Criminal (DIC).
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui
O operação é a segunda etapa das investigações que apuram um homicídio, ocorrido no dia 2 de novembro, no bairro Mato Alto, em Araranguá. Há duas semanas, os policiais da DIC também cumpriram buscas na cidade de Viamão (RS). As primeiras diligências resultaram em novas informações que levaram à identificação de um suspeito, dono de um dos carros usados pelos autores do crime. Um mandado de prisão temporária foi expedido contra ele e cumprido no estado vizinho com o apoio da Polícia Civil de Alvorada.
O crime investigado teve características de execução. A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo enquanto dirigia seu veículo. Um dos carros usados pelos autores havia sido roubado no Rio Grande do Sul e foi abandonado e incendiado logo após o crime. Um segundo veículo foi usado pelos suspeitos durante a fuga.
O preso foi conduzido para Araranguá e encaminhado ao Presídio Regional. As investigações continuam para que se identifiquem outros envolvidos no crime.