Suspeito de aplicar golpe do cartão clonado é preso em Criciúma

Prisão foi realizada pela 1ª Delegacia de Polícia nesta quarta-feira, dia 24

A Policia Civil prendeu um criminoso, de 27 anos, na manhã desta quarta-feira, dia 24, suspeito de realizar dois estelionatos contra idosos. A prisão foi realizada em um quarto de hotel, na região central de Criciúma, após cumprimento de um mandato de busca e apreensão domiciliar expedido pela Justiça.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

No local, foram encontrados cartões de créditos, dinheiro, máquinas de cartão e roupas utilizadas no momento do crime. Os crimes foram praticados nessa segunda-feira, dia 22, as vítimas tiveram um prejuízo de cerca de R$ 50 mil.

O golpe

Aproveitando do isolamento social, a ação criminosa se inicia com uma ligação para a casa da vítima, em sua grande maioria idosos, afirmando que seu cartão bancário foi clonado.

Após enganar o idoso e conseguir as senhas, através do telefone, os criminosos pedem que as vítimas coloquem os cartões em uma carta, escrita a próprio punho, e entregá-los a um representante do banco ou policial que passará em sua residência.

De posse dos cartões e das senhas das vítimas, os criminosos retiram todo o dinheiro da conta bancária, através de saques, transferências e compras fraudulentas em outros Estados. As investigações prosseguem.

Alerta

Segundo o Delegado de Polícia, Túlio Falcão Magalhães, que coordenou a ação, a população deve ficar atenta. As instituições bancárias não aplicam esse tipo de procedimento quando há clonagem de cartões.

O banco nunca solicita o recolhimento do cartão. Assim, caso tenha dúvidas acerca da segurança da sua conta, entre em contato pessoalmente com os representantes do seu banco, e, caso seja informado através de ligação, não forneça sua senha ou entregue o cartão bancário para nenhum estranho.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.