Notícias de Criciúma e Região

SUS: Veja o que foi encontrado no arroz servido em hospital

Uma surpresa inusitada! Ao receber uma refeição no Hospital de Caridade de Carazinho-RS, a assistente social Priscila Schacht Cardozo, moradora de criciúma, que acompanhava a irmã internada por uma infecção, percebeu algo diferente em sua alimentação. Um coração feito de beterraba! O gesto emocionou Priscila que fez uma declaração nas redes sociais.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Reprodução

Priscila que também é profissional da saúde entende o gesto como uma forma de mostrar que não estamos sozinhos e que todos podemos fazer mais uns pelos outros. “A gente precisa das pessoas, e esse laço de solidariedade deve ser independente das nossas diferenças, de classe social e de qualquer outra coisa que nos diferencie. No calor da dor, somos todos carne, osso e coração”, disse.

O feriado de Natal era pra ser de reunião com a família e amigos, mas a assistente social, precisou ficar a maior parte do tempo acompanhando a irmã durante a internação. Apesar do susto, Brunna Schacht Cardozo respondeu bem aos tratamentos e já recebeu alta, e com ela uma bebê recém nascida, chamada Alice.

Momento difícil, mas com um acolhimento especial, que na opinião de Priscilla, deveria ser exemplo para todos que trabalham com atendimento ao público. ” Tudo que a gente pode fazer de diferente, por mais simples que seja, faz toda a diferença, porque não é sobre o tamanho da importância que você dá para o outro”, afirmou.

Para a especialista em experiência do cliente, Talita Coral, a atitude dos profissionais do hospital, apesar de simples, ganha um significado muito especial pela capacidade de acolhimento que carrega. “É enxergar e não simplesmente olhar. Eles se importaram e isso é que faz a ação ser grandiosa. Quem recebe se sente notado e amado ao perceber que as pessoas se importam com elas. Uma atitude como essa toca a alma, tem o poder de aliviar, é como um abraço que acalma. Detalhes assim, entram direto lá, bem na alma, por isso que tem um efeito tão grande”, afirma.

Em nota, o Hospital de Caridade de Carazinho informou que a ação realizada faz parte de um projeto de humanização. “É um dos diferenciais que podemos oferecer aos pacientes internados nas datas ‘especiais’. Sempre é possível tentamos levar carinho e amor de formas diferenciadas aos pacientes e temos certeza que isso faz toda a diferença na sua recuperação. É um trabalho de toda a equipe, quando contratamos um novo colaborador sabemos que ele possui um grande diferencial como pessoa, como ser humano”.

Os pacientes internados na Unidade Covid recebem diariamente a alimentação envolta de mensagens escritas pela equipe de Nutrição da Instituição.

 

Você também pode gostar